Quinta, 21 de Novembro de 2024
49 9 9111-4949
Desenvolvimento Social Desenvolviment...

Assistência Social representa Santa Catarina na Jornada Maria da Penha em Brasília

Foto: Divulgação/ CNJA secretária adjunta de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS), Luciane dos Passos, representou Santa Catarina n...

08/08/2024 17h42
Por: Redação Fonte: Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Foto: Divulgação/ CNJ

A secretária adjunta de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS), Luciane dos Passos, representou Santa Catarina na XVIII Jornada Maria da Penha, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília, nesta quarta-feira, 7 de agosto – data em que a da Lei 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha, completou 18 anos de existência.

A ação integra a programação do Agosto Lilás em Santa Catarina – mês de enfrentamento à violência contra a mulher, que também inclui um evento que reunirá as servidoras de Santa Catarina sobre o assunto, a divulgação da tradução da Lei Maria da Penha para na língua Kaingang e a assinatura do termo de cooperação técnica do Projeto Íris.

Continua após a publicidade
Anúncio

“Esse é um importante espaço de debate sobre os desafios na implementação da Lei Maria da Penha e de exposição de propostas para aprimorar a sua aplicação”, explica Luciane dos Passos.

Em Brasília, a secretária adjunta participou ainda do painel presidido por Wânia Pasinato, assessora sênior da ONU Mulheres. A coordenadora científica da Unidade de Monitoramento e Fiscalização das Decisões da Corte Interamericana (UMF/CNJ), a jurista Flávia Piovesan, e a professora e doutora de Direito Constitucional, Christine Peter da Silva, abordaram os desafios encontrados no Judiciário brasileiro para que tratados e convenções internacionais de direitos humanos sejam observados e respeitados nas decisões judiciais que tratam de violência contra mulheres, conforme orienta a Recomendação do CNJ n. 123/2022.

Maria da Penha foi homenageada na abertura em que estiveram integrantes da Justiça, da Defensoria Pública, de policiais, assistentes sociais, professores e crianças da Escola Classe Sol Nascente. Participaram ainda os representantes do Fórum Nacional de Juízas e Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Fonavid), do Colégio de Coordenadores da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário Brasileiro (Cocevid), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), o governador do Distrito Federal e a secretária de Justiça do DF.

Mais informações:
Jornalista Luciane Lemos.
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
(48) 3664-0916 e-mail: ascom@sas.sc.gov.br

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias