Chapecó | 23.06.2020 | 17h37 Bombeiros

Criança de 40 dias morre engasgada com leite materno em Chapecó

O SAMU e a Polícia Militar foram acionados por volta das 16h desta terça-feira (23), para atender uma ocorrência de óbito no loteamento Vila Esperança, no bairro Efapi.

Informações preliminares dão conta de que uma criança de 40 dias, teria morrido após se engasgar com leite materno. O fato aconteceu em uma residência localizada na Rua Aguir Fernandes Durel.

A polícia informou que a criança possuí uma mancha na cabeça. A vítima seria uma menina.

A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP), foram acionados e realizaram perícia na cena dos fatos, removeram o corpo da bebê para o exame de corpo de delito.

Versões
Aos policiais militares a mãe da bebê disse que deu de mama para a bebê, foi até a casa da amiga com ela e a colocou para repousar no bebê-conforto, enquanto foi buscar seu outro filho de 2 anos. Após cerca de 30 minutos ouviu sua amiga gritar, ao verificar o que havia acontecido percebeu que a criança não estava respirando e não apresentava mais sinais vitais.

A amiga disse que estava na casa de sua mãe, quando chegou a amiga com a bebê, ela deixou a bebê aos seus cuidados, que então algum tempo depois foi verificar a criança e percebeu que ela não estava respirando, que estava pálida, que então acionou o Samu e saiu correndo em direção a sua amiga para chama-la.

A mãe e a amiga foram levadas para prestar depoimento. O caso passa a ser investigado pela Polícia Civil.

* Com informações, Eduardo Grassi, portal Chapecó.Org

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP

Fonte: Portal Aconteceu, com informações Polícia Militar