A CASAN está intensificando os esforços para orientar os moradores de Coronel Freitas sobre a importância de realizar a ligação ao sistema de esgotamento sanitário.
Na próxima semana, a assistente social Eliane Ferreira, da empresa Econsult Group, especializada em ações socioambientais, vai iniciar visitas domiciliares para informar os moradores sobre os benefícios e a importância dessa infraestrutura para a comunidade. Estão previstas cerca de 1.300 visitas domiciliares.
O Sistema de Esgotamento Sanitário de Coronel Freitas foi construído pelo município com recursos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Após anos parado, passou por um processo de revitalização e melhorias com recursos de aproximadamente R$ 700 mil da CASAN.
Com as melhorias, a infraestrutura de saneamento vai atender aproximadamente 37% da cidade, beneficiando moradores dos bairros Cinquentenário, Centro, Grambel, Irmã Colonata, Passo da Areia e São Sebastião.
“A cidade vai ganhar com mais condições de saúde e de se desenvolver de forma sustentável. O projeto socioambiental da CASAN vai nos ajudar a informar e conscientizar os moradores sobre a importância de fazer a ligação do imóvel à rede coletora de esgoto”, ressalta o prefeito, Delir Cassaro, que esta semana recebeu o chefe da agência local da CASAN, Junior Felippe Preuss, e a assistente social Eliane Ferreira, que fará as visitas e o diálogo com a comunidade.
Durante as visitas de casa em casa, os moradores receberão informações sobre o sistema de esgoto, poderão esclarecer dúvidas e receberão um folder que mostra como deve ser feita a ligação à rede coletora. As orientações estão também no site da CASAN, no link ligação de esgoto.
Mín. 13° Máx. 32°
Mín. 14° Máx. 31°
ChuvaMín. 17° Máx. 33°
Chuvas esparsas