Sábado, 27 de Abril de 2024
49 9 9111-4949
Corporativas MARKETING

CLIENTE OCULTO NAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING

Você precisa melhorar o atendimento de sua empresa?

17/10/2023 23h01
Por: Redação Fonte: Maikon T. Lunedo
Pixabay
Pixabay

Para alguns é algo usual, para outros algo totalmente desconhecido. Mas afinal, o que é cliente oculto? 

Diariamente ouvimos falar da importância de melhorar o atendimento ao cliente, assim, para tornar o processo mais assertivo na hora de realizar o diagnóstico, as empresas passaram a “plantar” clientes em seus estabelecimentos munidos de dúvidas, para explorar e conhecer melhor o atendimento de seus funcionários.

Deste modo, uma das principais questões para que a avaliação de desempenho do seu negócio seja bem sucedida é saber escolher a pessoa que irá trabalhar como cliente oculto. A regra básica deste processo é selecionar alguém que nunca tenha ido ao seu estabelecimento, do contrário pode ser que ele esteja contaminado pelas experiências que já teve, o que irá comprometer a avaliação atual do serviço prestado.

Continua após a publicidade
Anúncio

Da mesma forma, é importante que o cliente oculto não possua amizade com o colaborador que irá atender e nem com os demais funcionários do estabelecimento.

Isso tudo, garantirá ao empresário um relatório espesso, com uma riqueza de detalhes para potencializar e corrigir os atendimentos de sua empresa.

Até porque Nobre Empresário, um bom atendimento tem mais reflexo no mercado do que uma venda concluída. A venda é a consequência de um bom serviço prestado.

Com dados em mãos, o que fazer?

Com os dados devidamente levantados, é hora de analisar, planejar e tomar decisões. Soluções essas que podem envolver treinamentos, elaboração de materiais mais objetivos e atrativos, valorização e entrosamento de equipe, e dentre outros fatores.

Vamos melhorar o seu atendimento?

Todo empresário que quer manter-se no mercado e potencializar o crescimento de sua empresa precisa estar aberto a ouvir críticas, pois elas são o ruído dos problemas existes ou até mesmo, os que podem vim a ocorrer. Diante disso, a aplicação na sua empresa do Cliente Oculto, possibilitará você a realizar um diagnóstico mais preciso dos ruídos existentes na sua instituição, agilizando a correção, evitando gastos desnecessários e ampliando a fidelização do seu cliente.

Quer saber mais sobre o assunto? Entre em contato pelas redes sociais e no WhatsApp 49 9 9111-4949

____________________
Siga nas Redes Sociais:

Instagram:@maikon_tiago
Facebook:
@maikontiagoOficial

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Maikon Tiago Lunedo
Sobre Maikon Tiago Lunedo
Falar sobre tudo o que encanta as pessoas. Com formações em nichos variados, quero colocar a minha experiência a sua disposição para juntos socializar possibilidades de construir um amanhã ainda melhor. Formado em Técnico em Transações Imobiliárias - TTI; Pós - Gestão Pública Municipal Pós em Desenvolvimento Regional Sustentável; Bacharel em Ciências Contábeis bacharel em Comunicação Social
Chapecó, SC
Atualizado às 08h02
22°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 27°

23° Sensação
4.63 km/h Vento
100% Umidade do ar
26% (0.39mm) Chance de chuva
Amanhã (28/04)

Mín. 19° Máx. 28°

Chuva
Amanhã (29/04)

Mín. 18° Máx. 29°

Chuvas esparsas
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias