O público se impressionou durante o 4º Encontro de Carros Antigos foi um dos pontos altos da programação da 2ª ExpoFormosa, atraindo expositores e visitantes de diversas cidades do Oeste Catarinense e até de outros países. O evento, organizado pelo grupo Ronco Velho, transformou o espaço de exposições em um grande museu a céu aberto, com raridades e modelos clássicos que encantaram o público.
De acordo com o presidente do grupo Ronco Velho, Alex Cipriani, aproximadamente 300 veículos entraram no parque para a exposição. Desses, cerca de 200 se inscreveram formalmente no evento, o que garantiu aos participantes o direito de concorrer a premiações e sorteios de brindes. A movimentação financeira estimada foi de aproximadamente R$ 10 mil. “Entre sábado e domingo, cerca de 900 pessoas circularam pelo evento só entre os expositores, considerando uma média de três pessoas por veículo. Tivemos visitantes de várias cidades da região e também da Argentina, de Capioví, Misiones. Recebemos carros de Santa Isabel do Oeste, São Carlos, Anchieta, São Lourenço do Oeste, Chapecó, Abelardo Luz, Xaxim, Pato Branco, Francisco Beltrão, Coronel Freitas, União do Oeste, Pinhalzinho, entre outros. Foi muito legal, um sucesso”, afirmou o presidente do grupo.
O grupo de Coronel Freitas foi o maior a participar, seguido por União do Oeste e Pinhalzinho, que também trouxeram caravanas expressivas de expositores.
O vice-prefeito de Formosa do Sul, Cleber Vian, destacou a importância do evento para a valorização da cultura e da história do automobilismo, além de enaltecer o papel das parcerias na organização da ExpoFormosa. “Eventos como o Encontro de Carros Antigos resgatam a memória e aproximam as gerações. São atividades que valorizam a cultura e movimentam a economia do município. Quero parabenizar o grupo Ronco Velho e todos os envolvidos, porque um evento desse porte só acontece com união e dedicação. Esse encontro não só exibe relíquias, mas também promove a amizade, a troca de conhecimento e o turismo em Formosa do Sul”, afirmou Vian.
O prefeito Dovaldo Palmorio também enfatizou o papel do evento na projeção do município. “O Encontro de Carros Antigos é mais uma mostra de que Formosa do Sul tem potencial para sediar grandes eventos e atrair visitantes de várias regiões. Isso movimenta a economia, gera oportunidades e divulga a nossa cidade. Estamos felizes com a organização, com o público e com o sucesso da ExpoFormosa. Agradecemos a todos os grupos de expositores, aos parceiros e ao público que prestigiou mais esse grande evento”, disse Palmorio.
Mín. 16° Máx. 27°
Mín. 14° Máx. 28°
ChuvaMín. 15° Máx. 21°
Chuvas esparsas