Mais de 1.000 jovens em 12 países foram beneficiados este ano pelo programa Vozes Futuras, da Fundación José Antonio Llorente. O número significa um incremento de 68% em relação a 2023 e representa um novo recorde para este projeto global que ajuda menores em risco de exclusão a reforçar suas técnicas de soft skills ligadas à comunicação e à oratória para que enfrentem o futuro profissional e pessoal com mais confiança.
O número de voluntários também aumentou. Ao todo, 145 profissionais da consultoria (12% a mais) realizaram os treinamentos, majoritariamente presenciais e com um conteúdo focado na análise de dados.
Treze organizações sociais participaram da quinta edição do Vozes Futuras: Fundación Cimientos (Argentina), Plano de Menina (Brasil), Fundación Cerro Navia Joven (Chile), Fundación Siigo (Colômbia), Fundación Nuestros Jóvenes (Equador), Fundación Iter (Espanha), Fundación Plaza de los Oficios (Espanha), Lotus House (Estados Unidos), Christel House (México), Fundación TAC (Panamá), Kantaya (Peru), Centro Multicultural de Formação (Portugal) e Fundación Abriendo Camino (República Dominicana).
“José Antonio viu nos jovens uma fonte constante de inovação e energia para a sociedade. Compreendeu o potencial imenso deles como propulsores de mudança e progresso. Sua fé inabalável na juventude nos guiou neste projeto que valoriza a nossa contribuição para a mudança social de jovens em situação de vulnerabilidade por meio da comunicação”, afirma Irene Rodríguez, presidente da Fundación José Antonio Llorente.
Desde que a Fundación José Antonio Llorente deu início ao Vozes Futuras, quase 2.500 jovens foram beneficiados pelo projeto globalmente. Nas cinco edições, mais de 550 voluntários da consultoria dedicaram parte do seu tempo para inspirar a vida de jovens em situação de vulnerabilidade para que forjem um futuro transformador.
Mín. 11° Máx. 29°
Mín. 13° Máx. 30°
Tempo limpoMín. 15° Máx. 32°
Tempo limpo