Quinta, 21 de Novembro de 2024
49 9 9111-4949
Educação Educação

Projeto de Lei do Estado que regulariza gratificação para professores da Educação Especial é aprovado na Assembleia Legislativa

Foto: Divulgação/FCEEO Governo do Estado conquistou nesta terça-feira, 19, mais um importante avanço para a valorização dos professores da Educação...

19/11/2024 23h17
Por: Redação Fonte: Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Foto: Divulgação/FCEE

O Governo do Estado conquistou nesta terça-feira, 19, mais um importante avanço para a valorização dos professores da Educação Especial. O Projeto de Lei Complementar (PLC) 0012/2024, enviado pelo governador Jorginho Mello — que regulariza o pagamento de gratificações — foi aprovado em regime de urgência pelos deputados da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). A medida contempla cerca de 1.600 professores da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), garantindo segurança jurídica e a valorização dos profissionais.

O PLC altera dispositivos das Leis nº 668/2015 e nº 18.314/2021, assegurando a gratificação de atividade técnica aos professores da FCEE. Implementada em 2022, a gratificação não tinha amparo legal, configurando uma irregularidade herdada de gestões anteriores. Agora, com a aprovação, o pagamento está devidamente regulamentado.

Continua após a publicidade
Anúncio
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

“O governo de Santa Catarina reafirma seu compromisso com a Educação e com os professores da FCEE. Essa conquista traz tranquilidade aos profissionais e reforça nosso empenho na inclusão educacional”, afirmou o secretário da Casa Civil, Marcelo Mendes.

A presidente da FCEE, Jeane Rauh Probst Leite, destacou o impacto positivo: “hoje temos a legitimidade de todos os repasses, garantindo estabilidade aos professores da Educação Especial de Santa Catarina”, reforça.

Com a aprovação na Alesc, o Governo do Estado anunciou uma folha suplementar ainda para novembro, assegurando que não haja perda salarial para os professores.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias