Diversos estudos mostram que a ingestão moderada de álcool pode ajudar a proteger a função cognitiva e reduzir o risco de demência. Em doses moderadas, a bebida alcoólica pode diminuir a inflamação do cérebro e limpar as toxinas, inclusive as ligadas ao Alzheimer.
Os resultados mostraram que aqueles que consumiam uma quantidade moderada de álcool por dia - até dois copos de cerveja ou duas taças de vinho - tinham uma probabilidade 30% menor de desenvolver demência e 40% menor de sofrer de Alzheimer, em comparação com aqueles que não bebem. Segundo os pesquisadores, não foram observadas diferenças significativas de acordo com o tipo de bebida alcoólica consumida.
A cachaça envelhecida pode ser ainda mais benéfica. Compostos fenólicos, fornecidos pela madeira, possuem propriedades antioxidantes e anticoagulantes. Quanto maior for o contato da bebida com a madeira, maior a extração e concentração desses compostos na cachaça, e consequentemente, mais benefícios para a saúde. Diversos fenóis simples e polifenóis são encontrados em cachaça envelhecida, principalmente os elagitaninos, derivados de taninos hidrolisáveis da madeira. Polifenóis possuem capacidade anticoagulante que reduz o acúmulo de plaquetas no sangue e protegem contra doenças coronárias e câncer. A ação antioxidante favorece mecanismos de defesa do organismo e combatem fatores oxidantes, tais como radicais livres e o LDL (colesterol ruim).
No entanto, é sempre preciso lembrar que se deve consumir bebidas alcoólicas com responsabilidade para evitar os prejuízos graves que seu consumo indevido pode trazer.
Cachaça Artesal.
Para a produção das cachaças artesanais, utiliza-se apenas o caldo da cana (garapa) sem o bagaço. A fermentação é feita com leveduras selecionadas, depois de fermentado é feita a destilação em um alambique de cobre.
Seu pedido
Ficou interessado, faça seu pedido clicando aqui
Mín. 9° Máx. 25°
Mín. 6° Máx. 21°
Tempo limpoMín. 7° Máx. 23°
Tempo limpo