Quarta, 09 de Outubro de 2024
49 9 9111-4949
Saúde Saúde

Secretário visita Hospital Materno Infantil Santa Catarina, em Criciúma

Nesta quinta-feira, 12, como parte de sua agenda no Sul do Estado, o secretário Diogo Demarchi Silva reuniu-se com a diretoria do Hospital Materno ...

13/09/2024 12h43
Por: Redação Fonte: Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Nesta quinta-feira, 12, como parte de sua agenda no Sul do Estado, o secretário Diogo Demarchi Silva reuniu-se com a diretoria do Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC), de Criciúma. O encontro teve o propósito de alinhar as etapas preparatórias para as melhorias nas instalações, incluindo a ampliação do hospital.

“Estamos nos ajustes finais para trazer boas novidades que impulsionam o crescimento da região. A ideia é partir do planejamento para a execução, com foco no atendimento regional e cada vez mais próximo das pessoas”, afirmou o secretário.

Após a visita, o secretário reuniu-se com os gerentes das regionais da macrorregião Sul (Carbonífera, Laguna e Extremo Sul), visando a execução das ações.

Continua após a publicidade
Anúncio

Desde 2017, o Hospital Materno Infantil Santa Catarina, unidade própria da Secretaria de Estado da Saúde, é administrado pelo Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (IDEAS). O diretor-geral do hospital, César Augusto de Magalhães, ressaltou a importância da parceria entre o instituto e a Secretaria de Estado da Saúde. 

“Há algum tempo estamos discutindo as ampliações com a Secretaria, e agora estamos vendo essas mudanças se concretizarem. Nosso foco é oferecer mais segurança e conforto aos pacientes. Durante o inverno, atendemos até 8 mil crianças, devido ao aumento de casos de vírus respiratórios, além de cerca de 1.200 atendimentos maternos”, explicou o diretor.

Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias