
A Robotec Solutions, empresa brasileira de robótica e distribuidora oficial da Unitree, lança uma solução de inspeção para indústrias e armazéns. Trabalhando com a tecnologia da Unitree, a empresa agrega desenvolvimentos próprios de hardware, software e integração para transformar o robô em uma ferramenta de acompanhamento da operação.
O sistema utiliza o GO2-W, robô quadrúpede com rodas, equipado com câmeras térmicas e hardware adicional. A Robotec desenvolveu a integração dos componentes, as camadas de navegação autônoma, a definição de rotas e o mapeamento de pontos de inspeção e rotinas, conectando o deslocamento do robô à coleta de informações em grandes áreas industriais.
Em uma plataforma própria, a equipe acompanha missões e registros de inspeção, consulta temperaturas máximas e mínimas, visualiza alertas e identifica pontos de atenção. O monitoramento de temperatura, movimento e situações atípicas apoia a análise das condições do ambiente e a priorização de verificações pela equipe responsável.
A solução reúne três recursos principais para apoiar as atividades de inspeção:
1 - Autonomia: Mapeamento, percursos e rotinas de inspeção definidos para cada ambiente. 2 - Visibilidade: Inspeção térmica, pontos de atenção e alertas reunidos na plataforma. 3 - Histórico: Registros centralizados e relatórios para acompanhar as inspeções.
Economia Fim da 6x1 desafia prazos e qualidade na construção civil
Economia Saúde digital avança, mas experiência do paciente é desafio
Economia IA aumenta interesse de trabalhador por habilidades humanas
Economia ISO 42001: o que muda na entrega de IA, segundo a Dataside
Economia Brasileiros lançam consultoria para importação da China
Economia Frigoríficos têm papel estratégico na segurança alimentar
Economia Entrega rápida exige decisões mais ágeis das empresas Economia Bitget, Reality e Keyring Lançam Primeira Base Acionária Totalmente DeFi Economia YYForce Prevê Crescimento de 100% na Malásia, Atingindo US$ 20 Milhões no AF2027 Novos contratos com hotéis e a expansão da robótica contribuem para o progresso em direção à lucratividade do Grupo Mín. 16° Máx. 22°





