Quarta, 19 de Junho de 2024
49 9 9111-4949
Corporativas Dia de Comemorar

Sicoob MaxiCrédito celebra 39 anos de história

Cooperativa fundada em 1984, hoje figura entre as maiores do país e conta com 101 agências de portas abertas e a confiança de mais de 260 mil associados

17/11/2023 14h41
Por: Redação Fonte: Assessoria
Divulgação
Divulgação

Cooperativa fundada em 1984, hoje figura entre as maiores do país e conta com 101 agências de portas abertas e a confiança de mais de 260 mil associados

Há 39 anos, pioneiros cooperativistas se reuniram em busca de apoio mútuo para prosperar e transformar suas comunidades. Assim nasceu o Sicoob MaxiCrédito, cooperativa de crédito de Chapecó, que hoje conta com mais de 260 mil associados pelo Sul do país. E que nesta quinta-feira, dia 16 de novembro, completa mais um ano de história.

Além das 79 agências em Santa Catarina, o Sicoob MaxiCrédito também está presente com 22 pontos de atendimento no Rio Grande Sul. A pluralidade das regiões foi o que inspirou a criação do slogan de aniversário deste ano, “há 39 anos caminhando juntos”.

Continua após a publicidade
Anúncio

Para o presidente do Sicoob MaxiCrédito, Ivair Chiella, a mensagem vai ao encontro do que a cooperativa acredita: na força da cooperação das pessoas. “Nossa essência vem das pessoas, do olho no olho, do atendimento humanizado, do se colocar no lugar do outro e entender suas reais necessidades”.

Chiella reforça que a inclusão faz parte do propósito do Sicoob MaxiCrédito, assim como a honestidade e a presença na comunidade, contribuindo para a prosperidade das regiões. Um exemplo dessas iniciativas que transformam vidas é o Fundo de Desenvolvimento Social que, neste primeiro ano, destinou R$ 2,5 milhões em recursos para ações e projetos sociais, equivalente a 1,5% do Resultado da instituição em 2022.

“É gratificante ver que esse apoio às instituições muda a vida das pessoas, seja através de uma melhoria na estrutura, no apoio ao esporte, no incentivo a robótica. Tantas formas.”, conta o superintendente de Relações Institucionais e Sustentabilidade, Fernando Rebellato. “Queremos reforçar aos associados que nada disso seria possível sem eles”.

Rebellato completou este ano 21 anos de Sicoob MaxiCrédito. Neste período, pode acompanhar o início da atuação da MaxiCrédito no Vale do Itajaí, em 2016. Foi a primeira vez que saiu da sua cidade natal, Chapecó, e tudo era novo. “Chegando lá, ouvimos a comunidade e o que esperavam de nós. Construímos juntos uma relação de confiança”, recorda.

Aniversário de 40 anos

Em 2024 o Sicoob MaxiCrédito completa 40 anos de história e, segundo Chiella, a comunidade pode esperar uma grande celebração. “Será um momento de resgatar nossas raízes e olhar para o futuro, envolvendo os colaboradores e toda a comunidade, que fez parte desta sólida trajetória”, finaliza.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Chapecó, SC
Atualizado às 15h02
23°
Parcialmente nublado

Mín. 13° Máx. 23°

23° Sensação
6.17 km/h Vento
69% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/06)

Mín. 14° Máx. 24°

Parcialmente nublado
Amanhã (21/06)

Mín. 14° Máx. 23°

Tempo nublado
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias