
Foto: Divulgação/Fesporte
O karatê de Santa Catarina terá dez atletas representando o estado no campeonato mundial de base da modalidade que acontece entre os dias 09 a 13 de outubro, em Venice na Itália.
Durante as competições da Olimpíada Estudantil Catarinense que estão em andamento nos municípios de Maravilha, Pinhalzinho e Saudades, o presidente da Federação Catarinense de Karatê, Veroni Pereira, ressaltou os dez atletas classificados, citando também a importância que eventos voltados às categorias de base tem no processo de formação de jovens lutadores.
“O karatê vive um bom momento graças aos campeonatos nacionais e internacionais que estamos participando e agora temos estes dez atletas classificados para o campeonato mundial. Faço a reverência também aos treinadores que trabalham com nossos jovens atletas e são fundamentais para que cresçam no karatê e cheguem a este patamar de competições internacionais após um início em competições a nível de estado como a Olimpíada Estudantil Catarinense que neste ano acontece aqui no Oeste do estado”, explica Veroni.
O atleta Douglas Brose se mudou para Santa Catarina ainda criança e se tornou um dos grandes ícones do karatê no mundo chegando a expressiva marca de três títulos mundiais tem o seu legado no karatê catarinense, brasileiro e mundial, reverenciado pelo presidente da entidade.
“O Douglas é um dos pioneiros do karatê de Santa Catarina e estas competições que realizamos nos eventos da Fesporte ele também participou, foi campeão e deixou um legado enorme para essa meninada que se inspira nele. É um ícone do karatê brasileiro que abriu muitas portas mundo afora. Costumo conversar bastante com ele sobre o momento do karatê no Brasil e com certeza temos sim o objetivo de voltar a ser uma modalidade olímpica, onde já estivemos como demonstração pois será muito importante para a história da nossa modalidade”, complementa.
As competições de karatê na Olimpíada estudantil Catarinense foram encerradas no último sábado.
Esportes CuboMix lança Lava Tênis de 500 ml para limpeza de calçados
Esportes Champs Open reúne mais de 600 atletas em São Paulo
Esportes Red Bull e realme levam gaming mobile às universidades
Esportes Champs Open reúne mais de 600 atletas de beach tennis em SP
Esportes Celso Neto encerra temporada da IMSA em Road Atlanta Esportes Hipotireoidismo e Peso: Mitos da Disfunção Hormonal Dados clínicos apontam que o ganho ponderal decorrente do hipotireoidismo é moderado e associado à retenção hídrica; especialista reforça a necessidade de diferenciar disfunção hormonal de adiposidade corporal. Mín. 16° Máx. 18°





