
Na última sexta-feira, 05, o presidente da Fesporte, Freibergue Nascimento, prestigiou a inauguração do Instituto de Judô Brasil-Japão, localizado no município de Santo Amaro da Imperatriz.
O projeto foi construído com recursos do governo japonês, governo do estado de Santa Catarina, prefeitura do município de Santo Amaro da Imperatriz e Associação Desportiva Cultural Samurai.
O judô integra o quadro de modalidades de muitos esportivos realizados pela Fesporte e a modalidade tem forte impacto na formação de milhares de jovens catarinenses que absorvem uma série de ensinamentos disciplinares que marcam a história do judô em todo o planeta.
Freibergue Nascimento ressaltou a importante atuação da modalidade no estado de Santa Catarina e reverenciou o Instituto de Judô Brasil-Japão que será uma das mais importantes bases de desenvolvimento da modalidade em território nacional.
“Acredito que hoje é um dia histórico não só para o judô mas para todo o esporte catarinense tamanho o impacto que o Instituto de Judô Brasil-Japão terá em nosso estado. O governo do estado de Santa Catarina por intermédio da Fesporte tem muito orgulho em fazer parte deste projeto grandioso e em um futuro próximo a gente já estará vendo inúmeros resultados deste projeto que se torna espelho para todo o país” explica Freibergue.
“Só temos de parabenizar a prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, a secretaria de esportes e todos os demais participantes que contribuíram para que este dia importante chegasse e a gente juntos celebrar este grande marco do esporte de Santa Catarina. O judô está em praticamente todos os eventos esportivos da Fesporte, e agora com o Instituto de Judô Brasil-Japão, esta modalidade ganha ainda mais evidência” finaliza.
História
O judô foi fundado no Japão por Jigoro Kono, educador japonês ainda no ano de 1882 e a modalidade tem como principal objetivo fortalecer o físico, a mente e o espírito de forma integrada, além de desenvolver técnicas de defesa pessoal.
Assessoria de Comunicação da Fesporte
Jornalista Guilherme Brazzalle
E-mail: [email protected]
Telefone: (48) 99190-9994
Delamare de Oliveira Filho:
E-mail: [email protected]
Telefone: (48) 98831-0796
Esportes CuboMix lança Lava Tênis de 500 ml para limpeza de calçados
Esportes Champs Open reúne mais de 600 atletas em São Paulo
Esportes Red Bull e realme levam gaming mobile às universidades
Esportes Champs Open reúne mais de 600 atletas de beach tennis em SP
Esportes Celso Neto encerra temporada da IMSA em Road Atlanta Esportes Hipotireoidismo e Peso: Mitos da Disfunção Hormonal Dados clínicos apontam que o ganho ponderal decorrente do hipotireoidismo é moderado e associado à retenção hídrica; especialista reforça a necessidade de diferenciar disfunção hormonal de adiposidade corporal. Mín. 16° Máx. 20°





