Sexta, 12 de Julho de 2024
49 9 9111-4949
Esportes Esportes

Rosamaria Montibeller representa Santa Catarina nas finais da Liga das Nações de Vôlei

A atleta catarinense de vôlei, Rosamaria Montibeller, está com a seleção brasileira na disputa da fase final da Liga da Nações feminina e que ser...

19/06/2024 17h42
Por: Redação Fonte: Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

A atleta catarinense de vôlei, Rosamaria Montibeller, está com a seleção brasileira na disputa da fase final da Liga da Nações feminina e que será disputada na cidade de Bangkok na Tailândia a partir desta quinta-feira, 20, seguindo até o próximo domingo, 23, quando serão realizadas finais.

Rosamaria de 30 anos é natural do município de Nova Trento na Grande Florianópolis e atualmente defende o Denso Airybees do Japão.

O início da carreira foi ainda em seu município natal quando com apenas nove anos passou a jogar em um projeto local e com o passar do tempo foi se destacando na modalidade.

Continua após a publicidade
Anúncio

O município de Nova Trento é inspirado em uma das regiões da Itália mais tradicionais no vôlei e a atleta catarinense evoluiu bastante rápido chegando a seleção brasileira juvenil no ano de 2010 quando conquistou o título do campeonato sul-americano infanto-juvenil. Pouco depois, o ataque bastante poderoso de Rosa, como é conhecida a atleta, chamou a atenção do cenário nacional da modalidade e foi contratada pelo São Caetano, clube pelo qual se profissionalizou em 2011.

No vôlei profissional brasileiro, Rosamaria permaneceria ainda até 2019 passando por outras equipes como Campinas, Esporte Clube Pinheiros, Minas Tênis Clube e Dentil Praia Clube.

A chegada ao cenário internacional foi a partir de 2019, quando passou quatro anos atuando na Itália e por equipes como Bartoccini Perugia, Pomi Casalmaggiore, Igor Gorgonzola Novara e Unet E-Work Busto Arsizio, até a chegada ao Japão no ano de 2023.

Liga das Nações

Oito seleções disputam o título da Liga das Nações e a seleção brasileira enfrenta a Tailândia nesta quinta-feira, 20, no horário local de Bangkok e em caso de vitória enfrentará na semifinal o vencedor do confronto entre China e Japão.

No outro lado da chave, a Itália enfrenta os Estados Unidos e Polônia e Turquia definirão quem serão os outros semifinalistas da liga das nações de vôlei feminino 2024.

As semifinais estão marcadas para sábado, 22, enquanto a grande final acontece no domingo, 23, também em Bangkok.

Nesta quarta-feira, 19, o técnico da seleção brasileira de vôlei, José Roberto Guimarães, divulgou a lista das 25 atletas inscritas para os Jogos Olímpicos de Paris que conta com o nome da catarinense, Rosamaria Montibeller. Porém, a confirmação das atletas que disputarão as Olimpíadas é feita somente após as finais da liga das nações.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias