Sexta, 12 de Julho de 2024
49 9 9111-4949
Esportes Esportes

Skatistas catarinenses decidem vaga para as Olimpíadas nesta semana em Budapeste

Skatistas catarinenses estão na cidade de Budapeste, na Hungria, para a última e decisiva etapa do circuito Olympic Qualifier Series que começa com...

19/06/2024 15h56
Por: Redação Fonte: Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Skatistas catarinenses estão na cidade de Budapeste, na Hungria, para a última e decisiva etapa do circuito Olympic Qualifier Series que começa com as suas competições nesta quinta-feira, 20, e vai até o próximo domingo, 23, definindo quem serão os atletas classificados para as Olimpíadas de Paris. Representam Santa Catarina nas competição, os skatistas Pedro Barros e Pedro Carvalho, na categoria park masculino, e Isadora Pacheco e Yndiara Asp, na categoria park feminino.

Os dois primeiros dias da programação, 17 e 18 de junho, foram destinados a treinos livres nas duas categorias

Assim como ocorreu nos Jogos de Tóquio, a corrida classificatória para os Jogos de Paris 2024 foi dividida em duas fases. As etapas correspondentes a primeira janela foram realizadas na cidade de Sharjah nos Emirados Árabes Unidos em fevereiro de 2023, San Juan na Argentina em maio de 2023, Roma na Itália, em outubro de 2023 e Dubai também nos Emirados Árabes Unidos, já em fevereiro de 2024.

Pela segunda fase do circuito qualificatório, a cidade de Xangai na China foi palco da competição em maio e manteve os skatistas Pedro Barros e Isadora Pacheco entre os três skatistas brasileiros que hoje estariam classificados para os jogos olímpicos.

Continua após a publicidade
Anúncio

O skatista Pedro Carvalho e Yndiara Asp chegaram a Budapeste com chances matemáticas de classificação para as Olimpíadas de Paris e marcam presença nas competições realizadas na Capital da Hungria.

De acordo com regulamento da modalidade skate nos jogos olímpicos de Paris, três skatistas por país em cada uma das modalidades (park e street) se classificam para as competições.

Os Jogos Olímpicos de Paris são realizados entre os dias 26 de julho a 11 de agosto e reunirá alguns atletas catarinenses competindo em diferentes modalidades no maior evento esportivo do planeta. Esta é a segunda edição na história em que o skate integra o quadro de modalidades do evento.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias