Domingo, 19 de Maio de 2024
49 9 9111-4949
Corporativas Santiago do Sul

Com expressivo número de empreendedores, município apresenta sala do empreendedor

Evento foi realizado na terça-feira 30 de abril.

02/05/2024 19h52
Por: Redação Fonte: Assessoria
Divulgação
Divulgação

A noite de 30 de abril, foi marcada por um evento de sucesso, onde empreendedores santiaguenses tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o espaço Santiago Empreendedor.

Na oportunidade, prefeito, Agente de desenvolvimento e palestrante, falaram sobre como se deu a adesão ao novo jeito de atender o empreendedor, da adequação a lei geral 123/2006, bem como sobre as evoluções que são necessárias por parte do empreendedor para estar presente no mercado atual.

 A sala do empreendedor tem o intuito de centralizar os órgãos de fiscalização, com orientações sobre alvarás de funcionamento, vigilância sanitária e corpo de bombeiros, além de instruir os cidadãos sobre viabilidade do MEI, declaração anual, regularização de débitos, abertura de novas empresas e alteração e baixa de endereços, enfatiza o Agente de Desenvolvimento Maikon Tiago Lunedo.

Continua após a publicidade
Anúncio

 Segundo o representante do SEBRAE/SC, Reges Chimello, a sala vai fazer com o que o poder público esteja mais próximo do empreendedorismo. “Temos um ambiente de negócios muito favorável em Santiago com o agro e a indústria, mas queremos estimular a diversidade econômica e fazer com que os empreendedores invistam em outros setores para desenvolver a economia local”, finaliza.

 De acordo com o Prefeito, Julcimar Antonio Lorenzetti, queremos tornar Santiago do Sul uma cidade empreendedora com o apoio do Sebrae, iniciativa privada e instituições parceiras. “É isso que traz dividendos para o município e faz com que tenhamos subsídios para dar ao cidadão o retorno do seu imposto pago. Queremos capacitar pessoas, montar bons cidadãos para que se tornem empreendedores locais, tirando a ideia do papel e colocando em prática suas intenções. Temos certeza que isso trará riquezas e geração de emprego e renda para o município”, ressalta.

O evento foi abrilhantado pela presença do vice prefeito, vereadores, e equipe técnica do Sebrae.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santiago do Sul - SC

Santiago do Sul - Santa Catarina

Sobre o município
Pela Lei Municipal 707/88 de 10/03/88, São Tiago passa a ser Distrito do Município de Quilombo, com nome de Santiago do Sul. Em 16 de abril de 1994, pela Lei Nº 9.535, Santiago do Sul passa a ser emancipado política e administrativamente. Sendo que no dia 1º de Janeiro de 1997, tem início a 1ª Administração Pública Municipal.
Chapecó, SC
Atualizado às 08h02
10°
Neblina

Mín. 10° Máx. 13°

10° Sensação
1.03 km/h Vento
100% Umidade do ar
100% (0.21mm) Chance de chuva
Amanhã (20/05)

Mín. Máx. 19°

Tempo limpo
Amanhã (21/05)

Mín. 11° Máx. 23°

Chuvas esparsas
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias