A Federação Saudita de Esportes para Todos (SFA) anunciou que o local de largada e chegada para a terceira Maratona de Riad, que acontecerá em 10 de fevereiro, com o apoio do Ministério do Esporte, será a recém-construída Arena do Reino.
Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240204230678/pt/

Saudi Sports for All Federation announces new Kingdom Arena location for third Riyadh Marathon (Photo: AETOSWire)
A Maratona de Riad se tornou um dos eventos esportivos mais aguardados do país, tornando a Arena do Reino o local perfeito para começar e terminar esta emocionante corrida de rua. Em 2023, a maratona atraiu 15.000 corredores de 128 nacionalidades, com a porcentagem de cidadãos sauditas chegando a 61,6%. Medidas também foram adotadas em 2023 para certificar a maratona como uma Corrida de Rua com o rótulo da World Athletics.
O ponto de partida e de chegada será a Imam Saud bin Faisal Road, em frenteàArena do Reino, para o percurso completo da maratona (42,2 km), a meia maratona (21,1 km), uma corrida de 10 km para maiores de 17 anos e uma corrida de 4 km para iniciantes, famílias e crianças. Uma área de “Vila da Maratona” também será montada na Praça da Arena do Reino durante dois dias – 9 e 10 de fevereiro – para oferecer estandes de alimentos e bebidas, opções de entretenimento e um amplo conjunto de atividades de condicionamento físico e bem-estar.
Uma rota de 21,1 km foi marcada pelas ruas de Riad, pronta para os participantes da meia maratona e da maratona, passando pelos principais pontos de referência da cidade, como Diriyah e Wadi Hanifa – os participantes da corrida de 42,2 km darão duas voltas em torno dessa área. Em seguida, o percurso de 10 km será no norte da cidade, passando pelo Wonder Garden e Boulevard World, com a corrida de 4 km preenchendo a lacuna entre esse e o percurso maior de 21,1 km.
Shaima Saleh Al-Husseini, diretora administrativa da SFA, disse: “Estamos felizes em receber de volta a Maratona de Riad, e em incorporar o mais novo local esportivo da cidade, a Arena do Reino. Esperamos que o evento deste ano seja o maior e o melhor até agora, ajudando-nos a cumprir nossa missão de fazer com que mais pessoas do Reino se envolvam em atividades física.”
A Maratona de Riad tem como objetivo reunir um grande número de pessoas com interesse comum, fazendo novos amigos e criando memórias como parte de sua jornada física. A inscrição está disponível através do site da Maratona de Riad e do site e aplicativo da SFA.
A Federação Saudita de Esportes para Todos (SFA) é uma organização proativa de esportes e bem-estar comunitário fundada para promover um estilo de vida saudável no Reino da Arábia Saudita. Mais informações em https://sportsforall.com.sa/
*Fonte: AETOSWire
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20240204230678/pt/
Contato:Norah Almohaimeed
Fonte: BUSINESS WIRE
Economia China Homelife Brasil supera expectativas
Economia 76% das empresas mantêm alto gasto com legado
Economia Euro Colchões recebe Selo ESG na Equipotel 2026
Economia Falhas no ponto de venda comprometem experiência do shopper
Economia Trans Obra tem franquias a partir de R$ 420 mil Mín. 5° Máx. 19°





