Sexta, 01 de Março de 2024
49 9 9111-4949
Educação Educação

SindHosp promove encontro da saúde com Gilberto Kassab

O evento vai buscar discutir a política de saúde para o Estado de São Paulo com uma retrospectiva do ano de 2023 e perspectivas para 2024

08/12/2023 18h19
36
Por: Redação Fonte: Agência Dino
Foto: Freepik
Foto: Freepik

No próximo dia 11 de dezembro, às 11h30, a sede do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo, conhecida como a "Casa da Saúde de SP", será palco de um encontro estratégico entre representantes do setor de saúde paulista e o secretário de governo e relações institucionais, Gilberto Kassab. O encontro promete ser uma plataforma importante de discussão de pautas que impactam diretamente a área da saúde no estado.

O debate se mostra importante levando em consideração que a pauta de saúde é a principal do país, como apresenta uma publicação do Portal G1 onde o levantamento do DataFolha ouviu mais de 2000 pessoas de 135 cidades. Essa pesquisa registrou um aumento de 6% no total de entrevistados preocupados com a esfera da saúde, com 17% apontando o problema em setembro, enquanto, atualmente, é apontado por 23%.

Com a presença confirmada de líderes representativos de toda a cadeia produtiva da saúde, especialistas acadêmicos, além dos presidentes das entidades médicas, os representantes apresentarão durante o evento, sugestões de soluções aos problemas que interferem os rumos da saúde e da Medicina, e que contribuem para a redução de desigualdades, a promoção do acesso universal aos serviços públicos e para o estabelecimento de condições dignas de trabalho para os médicos e de saúde à população.

Continua após a publicidade
Anúncio

Para o médico Francisco Balestrin, presidente do SindHosp, a entidade orgulha-se de sediar este evento que reforça sua posição como um centro de debates e decisões estratégicas para o setor. "Vamos promover o debate de ideias, especialmente na saúde. Como entidade cidadã, o SindHosp participa ativamente do debate político e democrático do país", diz.



 

 

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Chapecó, SC
Atualizado às 09h05
20°
Neblina

Mín. 17° Máx. 31°

21° Sensação
1.03 km/h Vento
100% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (02/03)

Mín. 17° Máx. 32°

Tempo limpo
Amanhã (03/03)

Mín. 18° Máx. 33°

Chuva
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias