Sexta, 01 de Março de 2024
49 9 9111-4949
Agricultura Agricultura

Evento em Mafra marca lançamento de selo para valorizar produtos agroindustriais do Planalto Norte

Uma nova marca vai estampar os produtos agroindustriais dos municípios de Canoinhas, Irineópolis, Itaiópolis, Mafra, Monte Castelo, Papanduva e Trê...

05/12/2023 18h23
50
Por: Redação Fonte: Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Uma nova marca vai estampar os produtos agroindustriais dos municípios de Canoinhas, Irineópolis, Itaiópolis, Mafra, Monte Castelo, Papanduva e Três Barras. Com a frase “Aqui tem produtos da agroindústria do Planalto Norte Catarinense”, o Selo da Agroindústria do Planalto Norte Catarinense tem o objetivo de fortalecer a Agroindústria e Agricultura Familiar da região. Mais de 66 empresas participam do programa para estarem aptas a receber o selo em seus produtos e na prática, as novas normas em vigor colaboram no processo de inspeção e adequação dos empreendimentos.

O secretário da Indústria, do Comércio e do Serviço, Silvio Dreveck, participou do evento de entrega do Plano Regional de Desenvolvimento Econômico e do Selo da Agroindústria do Planalto Norte. O encontro aconteceu em Mafra e contou com a participação de representantes municipais e estadual. 

A criação do Selo surgiu a partir do Programa Agro forte, desenvolvido pela Amplanorte, CODEPLAN, Prefeituras Municipais, por meio de suas Secretarias de Agricultura, e SEBRAE. No evento, também houve apresentação de um diagnóstico e as demandas do Planalto Norte.

Continua após a publicidade
Anúncio
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

O Secretário, Silvio Dreveck, destaca que na região há um percentual muito grande de atividades da agroindústria com produtos praticamente conduzidos por familiares. “O lançamento do selo dos produtos do Planalto Norte Catarinense contribui no processo de inspeção e adequação dos produtos. Com isso, eles podem vender legalmente, tanto na região, quanto no Estado, para outros estados e até exportar. Então, é um grande ganho que o Planalto Norte realizou e que vai servir de modelo, inclusive, para Santa Catarina, valorizando os produtos catarinenses. E o Planalto Norte está aí na frente”, enfatiza.

O presidente da Amplanorte e prefeito de Mafra, Emerson Maas, falou da necessidade de uma marca forte para valorizar os produtos da região e de ações como essa do programa Fortalece Agro para capacitação e qualificação cada vez maior das agroindústrias, levando o nome do Planalto Norte Catarinense ao mercado consumidor. “O Selo da agroindústria do Planalto Norte Catarinense é uma conquista para os produtores da nossa região, pois agrega valor aos seus produtos, cria uma identidade única e amplia o mercado consumidor”, ressalta Emerson.

Texto: Pablo Mingoti

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Chapecó, SC
Atualizado às 06h04
19°
Neblina

Mín. 17° Máx. 31°

20° Sensação
1.03 km/h Vento
100% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (02/03)

Mín. 17° Máx. 32°

Tempo limpo
Amanhã (03/03)

Mín. 18° Máx. 33°

Chuva
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias