Sexta, 01 de Março de 2024
49 9 9111-4949
Educação Educação

Eleições dos planos de gestão das escolas estaduais terminam nesta segunda-feira

Fotos: Ricardo Trida / SecomAs eleições dos Planos de Gestão (PGE) das escolas estaduais de Santa Catarina terminam nesta segunda-feira, 4. As elei...

04/12/2023 15h31
151
Por: Redação Fonte: Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Fotos: Ricardo Trida / Secom

As eleições dos Planos de Gestão (PGE) das escolas estaduais de Santa Catarina terminam nesta segunda-feira, 4. As eleições começaram nesta domingo, 3, nas escolas da Rede Estadual de Ensino e visam desenvolver uma gestão democrática, estabelecendo a possibilidade de escolha do Plano por meio da análise de propostas homologadas. Podem votar alunos, professores e responsáveis.

O Plano de Gestão tem o objetivo de esclarecer metas, objetivos e ações dos próximos anos das escolas estaduais, na gestão de 2024 até 2027. Os Planos homologados estão disponíveis para consulta da comunidade escolar no site da Secretaria de Educação (SED) . O resultado dos Planos eleitos está previsto para o dia 11 de dezembro, com divulgação no site da SED .

Continua após a publicidade
Anúncio

Para a professora Joicy Alessandra da Silva, da EEB Maria do Carmo Lopes de São José, as eleições dos Planos de Gestão fortalecem a democracia nas escolas, dando a oportunidade para pais e professores escolherem o seu diretor. “Foi realizada uma pesquisa para sabermos quais eram as necessidades dos pais e dos alunos, fazendo assim todo o nosso plano com base nas demandas da comunidade escolar. Foi muito importante haver essas eleições para as escolhas dos gestores”.

Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

A mãe Marlene Martins do Nascimento frisa que não se pode desperdiçar o poder de escolher o diretor da escola onde o filho vai estuda. “Se nós, como pais, podemos exercer esse nosso direito, temos o dever de utilizar o nosso voto. Nós queremos o melhor para os nossos filhos, então nada melhor que trazê-los para votar conosco”.

Para a aluna do primeiro ano do ensino médio, Iara Camacho, da EEB Maria do Carmo Lopes, foi uma realização poder votar. “Pra mim é muito importante já podermos ter essa noção de como funciona a democracia, já tendo uma visão de como funciona o nosso país. Essa participação dos votos é muito gratificante”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Chapecó, SC
Atualizado às 09h05
20°
Neblina

Mín. 17° Máx. 31°

21° Sensação
1.03 km/h Vento
100% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (02/03)

Mín. 17° Máx. 32°

Tempo limpo
Amanhã (03/03)

Mín. 18° Máx. 33°

Chuva
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias