Quinta, 02 de Janeiro de 2025
49 9 9111-4949
Turismo Turismo

Fim de ano: Santa Catarina está entre os destinos mais procurados do Brasil, afirma pesquisa

Foto: Eduardo Valente / GOVSCA plataforma de viagensBookingpublicou uma pesquisa que apresenta os lugares mais procurados por turistas no mundo tod...

30/11/2023 18h20
Por: Redação Fonte: Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Foto: Eduardo Valente / GOVSC

A plataforma de viagensBookingpublicou uma pesquisa que apresenta os lugares mais procurados por turistas no mundo todo. No Brasil, os dados apontaram que Santa Catarina ficou apenas atrás de São Paulo e Rio de Janeiro.

O levantamento doBookingse fundamenta em pesquisas feitas na plataforma — durante um período entre 18 de setembro de 1º de outubro — para viagens que serão realizadas entre início de novembro do mesmo ano e fim de janeiro de 2024. Segundo osite, 33 países participaram das análises, totalizando 27.730 pessoas.

Continua após a publicidade
Anúncio

As pesquisas apontaram que no Brasil, os viajantes buscam, principalmente, destinos litorâneos, com destaque para Alagoas, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco. O gerente regional daBookingcontou que apenas duas cidades sem praias marcaram presença noranking: a capital de São Paulo e Gramado 

Ainda, a análise mostra que as nacionalidades que mais buscaram viagens no Brasil na plataforma foram, principalmente, sul-americanos — com destaque para os argentinos, chilenos, uruguaios e paraguaios —, estadunidenses e europeus: franceses, portugueses, alemães e britânicos.

Para Santa Catarina, isso demonstra um grande reconhecimento em seu desempenho para melhorias no turismo. Em setembro de 2023, o estado recebeu o prêmio de Melhor Estado para Fazer Turismo, realizado pela Editora Abril e Viagem Turismo. Assim, reforçando a imagem de ser um destino para viver um estado de alegria. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias