
Foto: Comunicação do Hospital Azambuja
As obras da nova torre do Hospital Azambuja, de Brusque, seguem em ritmo acelerado. Com recursos de aproximadamente R$ 30 milhões do Governo do Estado, os trabalhos de conclusão estão em aproximadamente 80%. Nesta semana, o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi visitou a obra.
“O Hospital está iniciando a segunda etapa da obra e caminhando para a finalização, com investimento liderado pelo governador Jorginho Mello, para que possamos expandir a capacidade do hospital Azambuja, que é um hospital parceiro, que vem empreendendo um ótimo trabalho para toda a região. Essa obra vai trazer mais leitos de UTI, mais salas cirúrgicas, uma capacidade de atendimento maior para o hospital, para que possamos acompanhar todas essas habilitações de especialidades que vem ocorrendo”, destaca o secretário Diogo Demarchi.
A nova torre terá mais de 7.000 metros quadrados e vai ampliar significativamente a capacidade de atendimento. Entre as novidades está um centro cirúrgico totalmente modernizado, com 12 salas cirúrgicas equipadas com tecnologia de ponta, oferecendo mais segurança, eficiência e conforto para pacientes e profissionais.
O anexo contará ainda com duas unidades de terapia intensiva, uma UTI Neonatal preparada para atender os recém-nascidos que necessitam de cuidados especializados e uma ampla UTI adulto com 20 leitos. Também terá uma nova ala de internação com 30 leitos em ambiente planejado para oferecer conforto, que contará com iluminação natural e vista para o Vale de Azambuja.

Atualmente, a obra alcançou 80% de execução. “Estamos concluindo a etapa das instalações de todos os sistemas, desde elétrica até os gases medicinais. E nos próximos dias iniciaremos a fase de acabamentos com serviço de pintura, instalação de pisos, forros, portas e outros revestimentos. Seguimos trabalhando para entregar uma estrutura moderna, acolhedora e preparada para cuidar ainda melhor da nossa comunidade”, ressalta o coordenador de projetos do Hospital, Argel Fagundes.
O primeiro pavimento, concluído em outubro de 2024, abriga a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), para atender pacientes adultos e pediátricos. A unidade conta com consultórios, salas de infusão, farmácia e áreas de suporte multiprofissional, aguardando a habilitação do Ministério da Saúde para operação plena pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Mais informações:
Silviane Mannrich
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde
(48) 99134-4078
e-mail: [email protected]
Nos siga no instagram @saude.sc
Saúde Casos de hérnia inguinal vêm exigindo atenção médica
Saúde Primavera renova repertório dos perfumes florais
Saúde Lipo HD tem resultados artificiais? Cirurgião explica
Saúde São Paulo tem mais de 58 mil casos de dengue desde o início do ano
Saúde Saúde mental após perda gestacional requer atenção de profissionais
Saúde Identificação não assegura acompanhamento a 89% das gestantes
Saúde Blefaroplastia lidera cirurgias no mundo; entenda os avanços Saúde Huawei lança WATCH GT 7 Pro no Brasil com Cauã Reymond Ator retorna como rosto da linha de smartwatches da marca em campanha que apresenta nova geração com design premium, bateria de até 21 dias e recursos avançados para esportes e saúde
Saúde Ansiedade e cannabis medicinal: o que a ciência diz Mín. 11° Máx. 21°





