
Foto: Arquivo/Secom
A Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família já está trabalhando na programação do Mês Internacional da Mulher, celebrado em março ações voltadas à promoção dos direitos, da cidadania e do fortalecimento das políticas públicas para as mulheres.
Entre os destaques está a agenda do Ônibus Lilás, que percorrerá 19 municípios de várias regiões levando serviços, orientações e atendimentos especializados, com foco na prevenção e no enfrentamento à violência contra a mulher, além da promoção da autonomia e do acesso a direitos. A ação itinerante começa no dia 2 de março, em Dionísio Cerqueira, e vai até o dia 27, em Angelina.
De acordo com a secretária adjunta da SAS, Milena Lopes, neste ano as ações terão como foco a prevenção da violência e a garantia dos direitos de todas as mulheres catarinenses. “Mas queremos mostrar que esse olhar sensível precisa ser rotina durante todo o ano, por parte do poder público, que já tem adotado uma série de medidas, mas também das instituições e da sociedade civil”, comenta.
A agenda completa das atividades será divulgada nos próximos dias no site e nas redes sociais da Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família.
Mais informações:
Jornalista: Helena Marquardt/Ascom SAS
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
(48) 3664-0906 e-mail: [email protected]
Desenvolviment... SCGÁS destina mais de R$ 200 mil a projetos sociais aprovados no segundo trimestre de 2026
Desenvolviment... Assistência Social capacita profissionais sobre acesso de migrantes à Previdência Social
Desenvolviment... Governador assina ordem de serviço para construção de Centros de Atendimento à Pessoa Idosa
Desenvolviment... Assistência Social cria central de informações para imigrantes venezuelanos após terremoto
Desenvolviment... Assistência Social de Santa Catarina é destaque no Summit Cidades 2026
Desenvolviment... Governo do Estado autoriza construção de 30 casas em São João Batista
Desenvolviment... Assistência Social repassa mais de R$ 26 milhões em recursos para os municípios
Desenvolviment... SAS lança guia rápido aos municípios sobre o Cadastro Nacional de Entidades de Assistência Social
Desenvolviment... Assistência Social do Estado realiza live sobre migração em Santa Catarina Mín. 8° Máx. 25°





