Quinta, 21 de Novembro de 2024
49 9 9111-4949
Corporativas MARKETING

MARKETING DE CONTEÚDO: VOCÊ JÁ OUVIU FALAR?

Conheça as vantagens de fazer com profissionalismo.

16/10/2023 23h03
Por: Redação Fonte: Maikon T. Lunedo
Pixabay
Pixabay

Nos dias atuais muito se fala em social mídia, ou redes sociais como preferir. Mas, diga-se de passagem, que talvez seria mais interessante focar suas ações em produção de marketing de conteúdo. Isso mesmo, o marketing de conteúdo (ou content marketing) se tornou uma peça fundamental para empresas que buscam se destacar no ambiente altamente competitivo do marketing digital e aprimorar seu funil de vendas.

Mas afinal, por que ele é importante?

 De cordo com um trecho do um estudo acadêmico, onde uma pesquisa realizada pela Epsilon (2018) foi visto que 80% dos consumidores são mais propensos a fazer negócios com uma empresa que oferece experiências personalizadas, possibilitando a marca oferecer experiência de compra única e adaptada às necessidades e preferências individuais de cada cliente.

Continua após a publicidade
Anúncio

Segundo Torres (2018), o marketing de conteúdo é uma das ações estratégicas do marketing digital capaz de tornar conteúdos visíveis na internet e atraentes ao consumidor. Já de acordo com Peçanha (2017) o marketing de conteúdo tem como objetivo engajar o público alvo, impactando clientes e potenciais clientes através da criação de conteúdo que seja relevante e valioso, atraindo, envolvendo e gerando valor para as pessoas, resultando em uma percepção positiva da marca.

O marketing de conteúdo é uma abordagem que envolve a criação e distribuição de um conteúdo interessante e direcionado para um público previamente definido, que tem como objetivo gerar conversas sobre esse conteúdo. Toda a interação gerada pela distribuição de um conteúdo, por uma empresa, é basicamente, como ela vai ser percebida pelos clientes. Ou seja, tudo que é resultante da criação de conteúdo é justamente a construção do engajamento gerado pela publicação. Outro ponto a ser analisado dentro dessa estratégia é o quão útil o conteúdo é para os consumidores. O bom conteúdo não vai ser focado na venda de algum produto ou serviço, mas sim no benefício para o leitor. (Kotler, 2018c)

Ainda, conforme um tutorial da hostinger, os principais benéficos do marketing de conteúdo esta no Aumento da visibilidade da marca, Geração de tráfego qualificado, construção de autoridade e credibilidade, Engajamento do público-alvo, Geração de leads e aumento nas vendas, Retenção e fidelização de clientes, ROI (Retorno sobre o Investimento) mensurável, Custo-benefício,Adaptabilidade e longevidade, Fortalecimento do relacionamento com clientes.

Se você ficou interessado, podemos começar falando em assessoria de imprensa para sua organização empresarial.

____________________
Siga nas Redes Sociais:
Instagram:@maikon_tiago
Facebook:@maikontiagoOficial

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Maikon Tiago Lunedo
Sobre Maikon Tiago Lunedo
Falar sobre tudo o que encanta as pessoas. Com formações em nichos variados, quero colocar a minha experiência a sua disposição para juntos socializar possibilidades de construir um amanhã ainda melhor. Formado em Técnico em Transações Imobiliárias - TTI; Pós - Gestão Pública Municipal Pós em Desenvolvimento Regional Sustentável; Bacharel em Ciências Contábeis bacharel em Comunicação Social
Chapecó, SC
Atualizado às 07h02
18°
Parcialmente nublado

Mín. 17° Máx. 23°

18° Sensação
5.14 km/h Vento
88% Umidade do ar
100% (4.07mm) Chance de chuva
Amanhã (22/11)

Mín. 15° Máx. 22°

Chuvas esparsas
Amanhã (23/11)

Mín. 13° Máx. 27°

Parcialmente nublado
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias