Duas crianças foram encontradas mortas dentro de uma fossa com água em São Joaquim, na Serra de Santa Catarina, na tarde de domingo (15). Os irmãos Carlos Alex Silva Duarte e José Ayslan Silva Duarte, de 5 e 8 anos, tinham saído de casa para brincar, segundo a Polícia Militar.
A suspeita, de acordo com a PM, é de que as crianças tenham se afogado. O caso aconteceu perto das 16h.
O pai das crianças afirmou à PM que foi procurá-las ao notar que demoravam para voltar para casa. Ao chegar próximo do local, encontrou os chinelos dos filhos. As crianças estavam dentro da fossa desacordadas.
O homem tentou reanimar as crianças com a ajuda de vizinhos, mas as mortes foram atestadas no local. O Corpo de Bombeiros Militar também foi acionado e entrou em contato com a Polícia Científica.
A identidade das vítimas foi confirmada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. Em nota, a pasta lamentou a morte dos alunos e se solidarizou com os pais das crianças.
"Neste momento de dor e consternação, a Prefeitura de São Joaquim se solidariza com os familiares, amigos e professores das vítimas. Que Deus conforte os corações e dê forças para superar essa perda."
José estudava na Escola João Inácio de Melo e Carlos Alex na Escola Márcio Fabre Melo. "Ambos eram crianças promissoras, cheias de vida e sonhos. Sua perda prematura é um grande luto para toda a comunidade escolar e para o município".
Mín. 14° Máx. 27°
Mín. 16° Máx. 25°
ChuvaMín. 17° Máx. 23°
Chuva