
Foto: Helena Marquardt/SAS
Florianópolis sediou nesta quarta-feira, 9, a Plenária de Atualização da V Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial. O evento, realizado no auditório do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/ Senat), contou com representantes da Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família e de diversos segmentos da sociedade civil.
Durante todo o dia os debateram o tema: Igualdade e Democracia: Reparação e Justiça Racial”. Nos trabalhos de grupo eles também estão revisando os assuntos e verificar se estão de acordo com os eixos como Democracia; Justiça Racial e Reparação. As propostas dos catarinenses serão encaminhadas para a etapa nacional, que ocorre entre os dias 15 e 19 de setembro. Santa Catarina enviará 29 representantes.

A secretária da SAS, Adeliana Dal Pont, participou da plenária e destacou que ela representa um marco de diálogo, de escuta e de fortalecimento coletivo. “É um espaço democrático para a avaliação das nossas políticas, estratégias e ações voltadas à promoção da igualdade racial em Santa Catarina”, disse.
Adeliana destacou ainda que a Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família reafirma seu papel como articuladora e defensora das políticas públicas de promoção da igualdade racial. “Queremos construir, de forma participativa, diretrizes que sejam fruto da escuta ativa da sociedade civil, com base na realidade e nas necessidades dos povos e comunidades que representam a diversidade e a riqueza do nosso estado”, finaliza.
Mais informações:
Jornalista: Helena Marquardt
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
(48) 3664-0916 e-mail: [email protected]
Desenvolviment... SCGÁS destina mais de R$ 200 mil a projetos sociais aprovados no segundo trimestre de 2026
Desenvolviment... Assistência Social capacita profissionais sobre acesso de migrantes à Previdência Social
Desenvolviment... Governador assina ordem de serviço para construção de Centros de Atendimento à Pessoa Idosa
Desenvolviment... Assistência Social cria central de informações para imigrantes venezuelanos após terremoto
Desenvolviment... Assistência Social de Santa Catarina é destaque no Summit Cidades 2026
Desenvolviment... Governo do Estado autoriza construção de 30 casas em São João Batista
Desenvolviment... Assistência Social repassa mais de R$ 26 milhões em recursos para os municípios
Desenvolviment... SAS lança guia rápido aos municípios sobre o Cadastro Nacional de Entidades de Assistência Social
Desenvolviment... Assistência Social do Estado realiza live sobre migração em Santa Catarina Mín. 9° Máx. 24°





