Sexta, 18 de Julho de 2025
49 9 9111-4949
Desenvolvimento Social Desenvolviment...

Chapecó recebe pela primeira vez o Curso de Formação de Defensoras e Defensores Populares

Pela primeira vez fora da capital, o Curso de Formação de Defensoras e Defensores Populares será realizado em Chapecó, com início previsto para o d...

01/07/2025 13h56
Por: Redação Fonte: Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Pela primeira vez fora da capital, o Curso de Formação de Defensoras e Defensores Populares será realizado em Chapecó, com início previsto para o dia 16 de agosto. A iniciativa é voltada a lideranças comunitárias e pessoas que atuam em movimentos sociais, com o objetivo de promover a educação em direitos e fortalecer a atuação cidadã nos territórios.

A formação será gratuita e ocorrerá em quatro encontros, sempre aos sábados, no Plenário da Câmara Municipal. O primeiro encontro terá uma mesa de abertura e apresentação dos participantes. Os demais encontros abordarão temas como direitos humanos, moradia, infância e juventude, direitos das mulheres e do consumidor, com mediação de defensoras e defensores públicos, além de convidados externos.

As inscrições serão abertas entre os dias 1º e 25 de julho e poderão ser feitas online ou presencialmente na sede da Defensoria Pública em Chapecó. Ao final do curso, haverá entrega de certificados, camisetas e ecobags para os participantes.

Continua após a publicidade
Anúncio

Para a defensora pública Michele Alves, coordenadora do Núcleo de Chapecó, a realização do curso no município é um marco importante para a região. “É uma grande conquista trazer essa formação para Chapecó. O curso aproxima a Defensoria das comunidades e fortalece o papel das lideranças locais na defesa dos direitos. Acreditamos que esse conhecimento vai se multiplicar e gerar impactos reais nos bairros e movimentos sociais da cidade”, afirma.

A ação é promovida pelos Núcleos Especializados da Defensoria Pública de Santa Catarina, pela Ouvidoria-Geral, CECADEP e Assessoria de Projetos Especiais, e reafirma o compromisso da instituição com a promoção da cidadania e o acesso à justiça para todas as pessoas.

Inscrição aqui

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias