Os servidores da Secretaria de Estado da Educação (SED) participam nesta quinta e sexta-feira, 22 e 23, de uma capacitação para aprimorar os processos licitatórios e administrativos do órgão. A iniciativa partiu da Diretoria de Administração da SED e planejada pela Gerência de Compras e Contratações (GECOC), com o objetivo de garantir maior eficiência administrativa e diminuição de riscos e erros nos procedimentos de contratação.
O evento conta com duas palestrantes com extenso currículo na área de direito. No primeiro dia, a Dra. Flávia Bispo ministrará uma palestra denominada “A importância da segregação de funções no saneamento processual” e no segundo dia ocorrerá a palestra “O papel do gestor e fiscalizador de contratos”, ministrada pela Dra. Francieli Alves Correa. A programação terá ainda minicursos ofertados por servidores da GECOC.
“Esta capacitação visa garantir a eficiência dos processos e serviços em prol da educação. É fundamental estarmos preparados para investir os recursos públicos da melhor maneira possível”, destaca o diretor de Administração da SED, Cristiano Brum.
Com a troca de experiências ao longo da formação, o intuito é unir os setores demandantes, gestores e fiscais com o setor de compras, cumprir com requisito legal disposto da Lei de licitações (14.133/21), fortalecer e enaltecer o princípio da segregação de funções, orientar os servidores sobre o papel do saneamento processual e da cooperação e iniciar um período contínuo na preparação e capacitação dos servidores operadores das compras públicas da SED.
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