Segunda, 19 de Maio de 2025
49 9 9111-4949
Dólar comercial R$ 5,65 -0.399%
Euro R$ 6,35 +0.278%
Peso Argentino R$ 0, 0%
Bitcoin R$ 631.168,99 +1.789%
Bovespa 139.636,4 pontos +0.32%
Economia Negócios

Sinergia no varejo impulsiona inovação no ponto de venda

Um novo hub surge para transformar o varejo brasileiro: o Grupo Expoband integra mobiliário, comunicação visual e tecnologia em uma única plataform...

19/05/2025 16h18
Por: Redação Fonte: Agência Dino
Freepik - Banco de imagens
Freepik - Banco de imagens

O Grupo Expoband foi criado a partir da integração entre duas empresas atuantes nas áreas de mobiliário comercial, comunicação visual e tecnologia voltada ao ponto de venda. A nova estrutura passa a operar como um hub com oferta de soluções físicas e digitais, reunidas sob uma gestão centralizada.

A apresentação oficial do novo grupo aconteceu durante a APAS SHOW 2025, feira do setor supermercadista promovida pela Associação Paulista de Supermercados. Em sua edição anterior, em 2024, o evento reuniu cerca de 850 expositores e 130 mil visitantes, segundo dados da própria associação.

O Grupo Expoband reúne soluções como gôndolas, porta-pallets, displays, sistemas de sinalização e ativações com tecnologia interativa. A operação conjunta busca simplificar etapas de desenvolvimento, produção e entrega dos projetos, centralizando os processos em um único fornecedor.

Continua após a publicidade
Anúncio

Segundo Douglas Brandão, fundador da Expomix, empresa que liderou a iniciativa, a criação do hub tem como objetivo ajustar a oferta de soluções às demandas de estrutura e operação do varejo.

“Ao integrar diferentes frentes de atuação, passamos a oferecer um portfólio mais completo, com gestão unificada de processos e prazos”, afirma Douglas Brandão.

Dados recentes indicam um cenário de crescimento para o comércio varejista brasileiro. De acordo com o relatório Panorama do Comércio, publicado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), o setor fechou o ano de 2024 com crescimento de 4,7%, conforme números do IBGE. 

A movimentação também está alinhada a uma tendência observada em outras empresas do setor. Um estudo global da PwC mostra que 54% das organizações que investiram em parcerias estratégicas relataram avanços em sua capacidade de inovação.

Para Arnaldo Peres Jr., Diretor Geral do grupo Expoband, que agora integra a nova estrutura, a mudança contribui para maior previsibilidade operacional no relacionamento com o cliente.

“O modelo reduz a necessidade de múltiplos contatos e permite que toda a operação seja gerida de forma coordenada”, explica.

O Grupo Expoband passa a atuar com foco em empresas do setor varejista que buscam soluções integradas para o ponto de venda, desde o planejamento até a execução de estruturas e materiais.

 

 
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias