Segunda, 05 de Maio de 2025
49 9 9111-4949
Desenvolvimento Social Desenvolviment...

Sociedade civil já pode se inscrever para participar da eleição do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente

Arte: Gabriela Nicolini/Ascom SASO Fórum Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santa Catarina convida as instituições da sociedade c...

05/05/2025 16h31
Por: Redação Fonte: Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Arte: Gabriela Nicolini/Ascom SAS

O Fórum Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santa Catarina convida as instituições da sociedade civil para participarem do processo eleitoral do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca/SC) para o biênio 2025-2027. As inscrições começaram nesta segunda-feira, 5 de maio, e vão até 6 de junho.

:: Detalhes sobre o processo eleitoral podem ser acessados neste link

Continua após a publicidade
Anúncio

Serão eleitos 10 titulares e 10 suplentes das entidades da sociedade civil que desenvolvam ações voltadas ao atendimento, à promoção, à proteção, à defesa e à garantia dos direitos da criança e do adolescente em Santa Catarina.

Os requisitos para a participação do processo eleitoral são: a entidade não governamental estar devidamente inscrita no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA); ser constituída há pelo menos dois anos e ter atuação, em âmbito estadual, nas áreas de defesa, promoção e atendimento dos direitos da criança e do adolescente.

O resultado final será publicado no site da Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, ao qual o Cedca está vinculado, até o dia 17 de julho. As organizações da sociedade civil eleitas tomam posse na primeira reunião plenária do Conselho após a publicação do resultado final da eleição, no dia 31 de julho.

Mais informações:
Jornalista: Luciane Lemos.
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
(48) 3664-0916 e-mail: ascom@sas.sc.gov.br

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias