Segunda, 05 de Maio de 2025
49 9 9111-4949
Educação Educação

Período para correções nos cadastros do Universidade Gratuita começa nesta terça-feira

Foto: Marco Favero / Arquivo / SECOMOs estudantes que se inscreveram para concorrer ao benefício do Programa Universidade Gratuita neste primeiro s...

05/05/2025 12h18
Por: Redação Fonte: Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Foto: Marco Favero / Arquivo / SECOM

Os estudantes que se inscreveram para concorrer ao benefício do Programa Universidade Gratuita neste primeiro semestre de 2025 podem alterar ou corrigir o cadastro entre terça, 6, e quinta-feira, 8, às 19h, caso haja necessidade. Logo após esta etapa, inicia-se a fase das concessões do benefício na sexta-feira, 9. O período termina em 19 de maio.

Em caso de concessão, o estudante receberá um e-mail informando a homologação do benefício realizado pela instituição e deve realizar o Aceite do Contrato de Assistência Financeira Estudantil (CAFE). Depois da assinatura do CAFE por parte da Secretaria Estadual de Educação (SED), o aluno receberá outro e-mail para que realize a assinatura dos recibos.

Continua após a publicidade
Anúncio

Entre 20 de maio até 30 de junho, ocorre a última etapa, quando o sistema estará aberto para consultas, assinaturas de Recibos Mensais e aceites de CAFE para os estudantes. Importante destacar que, se alguma das medidas não for cumprida nesta etapa, há risco de perda do benefício.

Números do Universidade Gratuita

O Programa Universidade Gratuita já concedeu mais de 46 mil benefícios desde o segundo semestre de 2023, com um investimento que ultrapassa R$ 570 milhões.

A expectativa é que, em 2025, o total de benefícios concedidos pelo programa chegue a 57 mil e o investimento se aproxime de R$ 900 milhões.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias