
Foto: Divulgação/Fesporte
O diretor de esportes da Fesporte, Aurélio Rocha dos Santos, será um dos chefes da delegação de Santa Catarina que integra a equipe brasileira durante a Gymnasiade U15 2025.
O evento que é conhecido como as Olimpíadas Mundiais Escolares será realizado na cidade de Zlatibor na Sérvia, entre os dias 04 a 14 de abril e nesta edição as competições acontecem na categoria sub-15.
Santa Catarina embarca para a Sérvia na próxima semana com uma delegação composta por 23 atletas e cinco técnicos.
O estado estará representado nas competições de taekwondo, tênis de mesa, natação, badminton, karatê, atletismo, boxe, tiro com arco, atletismo adaptado e ginástica aeróbica.
A Gymnasiade 2025 reúne atletas escolares de todo o mundo, competindo em 25 modalidades esportivas, incluindo quatro modalidades paralímpicas, em um evento que celebra o talento, a diversidade e o espírito esportivo.
Na edição 2024 da Gymnasiade que aconteceu na cidade de Manama no Bahrein e aconteceu na categoria sub-17, Santa Catarina conquistou 17 medalhas que foram fundamentais para que o Brasil terminasse na primeira posição geral como explica Aurélio Rocha dos Santos.
“Santa Catarina mantém a sua tradição de marcar presença na Gymnasiade, este evento muito importante e considerado as olimpíadas mundiais escolares. A delegação brasileira entra com chances reais de título geral da Gymnasiade e para nós que trabalhamos com o esporte escolar do estado é uma representatividade muito grande estar em mais um evento internacional. Reforço também a vivência que estes atletas tem de estar competindo com adversários de outros países, uma experiência única para jovens que estão em formação na vida e no esporte”, explicou Aurélio.
Assim como Aurélio Rocha dos Santos, o presidente da Federação Catarinense do Desporto Escolar (FCDE), Antônio Paulo Fernandes Zytkuewisz (Neko), também chefia a delegação de Santa Catarina.
Assessoria de Comunicação da Fesporte
Jornalista Guilherme Brazzalle
E-mail: [email protected]
Telefone: (48) 99190-9994
Esportes Red Bull e realme levam gaming mobile às universidades
Esportes Champs Open reúne mais de 600 atletas de beach tennis em SP
Esportes Celso Neto encerra temporada da IMSA em Road Atlanta
Esportes Realme e Fluxo W7M anunciam parceria no gaming
Esportes Torneio FIP Gold conclui primeira edição na América do Sul Mín. 13° Máx. 24°





