A Comissão de Cultura da Câmara elegeu a deputada Denise Pessôa (PT-RS) como sua presidente para este ano com 9 votos. A eleição dos 3 vice-líderes será feita em outro momento.
A deputada disse que um dos grandes temas de discussão para este ano será o Plano Nacional de Cultura. “Eu tenho conhecimento na área de patrimônio histórico, mas sei dos interesses de cada um. Então conto com o apoio de todos”, afirmou.
Denise Pêssoa é arquiteta e está no seu primeiro mandato como deputada federal. Antes da Câmara, foi vereadora por quatro legislaturas em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul.
Atribuições
A Comissão de Cultura debate temas ligados ao desenvolvimento cultural; inclusive patrimônio histórico, geográfico, arqueológico, cultural, artístico e científico, além de acordos culturais com outros países. O colegiado ainda vota questões sobre direitos autorais, datas comemorativas e homenagens cívicas.
Mín. 13° Máx. 30°
Mín. 12° Máx. 31°
Tempo limpoMín. 15° Máx. 34°
Parcialmente nublado