Terça, 18 de Março de 2025
49 9 9111-4949
Anúncio
Educação Educação

Governo de Santa Catarina abre renovações do programa Universidade Gratuita para primeiro semestre de 2025

Foto: Marco Favero / Arquivo / SECOMO Governo de Santa Catarina publicou o edital do Programa Universidade Gratuita para o primeiro semestre de 202...

18/03/2025 18h50
Por: Redação Fonte: Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Foto: Marco Favero / Arquivo / SECOM

O Governo de Santa Catarina publicou o edital do Programa Universidade Gratuita para o primeiro semestre de 2025. Já a partir desta terça-feira, 18, inicia-se o cronograma de renovações para os estudantes já beneficiados.

Eles terão até as 19h do dia 25 de março para realizar os procedimentos de renovação no sistema e entregar os documentos comprobatórios solicitados pela Instituição de Ensino Superior (IES) na qual estão matriculados. Importante destacar também que haverá um novo período para recadastramento, indicado para realizar correções ou finalizações, do dia 2 ao dia 4 de abril, até as 19h.

Continua após a publicidade
Anúncio

As inscrições para novos candidatos que desejam aderir ao programa estarão disponíveis entre os dias 27 de março e 23 de abril. Para participar, o estudante deve estar regularmente matriculado em curso de graduação presencial nas instituições universitárias cadastradas.

“É uma oportunidade ímpar desse grande programa criado pelo nosso governador Jorginho Mello para que os nossos universitários possam fazer o curso que desejam. Por isso, pedimos que os estudantes façam suas inscrições para obter esse grande benefício ”, destaca o secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon.

Os critérios para cadastramento, cronograma e requisitos para participar do processo de concessão estão disponíveis no site do programa.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias