Terça, 25 de Março de 2025
49 9 9111-4949
Anúncio
Saúde Saúde

Hospital Infantil Joana de Gusmão completa 46 anos com investimentos significativos

Foto: Divulgação / SESO Hospital Infantil Joana de Gusmão (HIJG), unidade vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (SES), celebra neste dia 13 de ...

13/03/2025 17h11
Por: Redação Fonte: Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Foto: Divulgação / SES

O Hospital Infantil Joana de Gusmão (HIJG), unidade vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (SES), celebra neste dia 13 de março seus 46 anos de atuação no atendimento pediátrico catarinense. Desde 2023, o hospital tem recebido investimentos do Governo do Estado, com cerca de R$ 7 milhões alocados para reformas e manutenção da unidade.

“Ao longo dos anos, o hospital se consolidou como referência em diversas especialidades pediátricas, incluindo neurocirurgia, neurologia, ortopedia, cirurgia geral e oncologia, dentre tantas outras. No último ano, focamos em aprimorar nossa infraestrutura, reformando áreas essenciais, como as unidades de internação, além do Ambulatório Geral do Grupo C,” afirma a diretora do HIJG, Maristela Cardozo.

Continua após a publicidade
Anúncio

As intervenções já proporcionaram a criação de 34 novos leitos de internação, bem como a entrega na nova sala de espera da emergência e a revitalização do Ambulatório Geral do Grupo C. Além disso, quatro enfermarias (A, E, D e C) já passaram por reformas.

Também foi inaugurada a nova ala de psiquiatria com nove leitos de internação.

Próximos passos e reforma da emergência

Com a conclusão das obras na Enfermaria, o hospital está avançando na reforma da Unidade B de internação. A reforma da emergência também avança, com 45% das obras já realizadas. Atualmente, o HIJG permanece em obras, e uma ampla renovação da emergência está em andamento.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias