
Foto: Fabiana de Souza/ SAS
A programação especial do Governo de Santa Catarina em alusão ao Mês da Mulher segue até o final do mês e nesta quarta e quinta-feira, dias 12 e 13, está sendo realizada uma ação itinerante do Ônibus Lilás, em Santo Amaro da Imperatriz. O veículo é usado para orientar sobre os direitos da mulher e violência doméstica, bem como para divulgar os serviços públicos e programas existentes voltados às mulheres.
Na cidade o Ônibus Lilás tem atividades a partir das 9h30. No local está sendo realizada feira de artesanato, orientação da Rede Feminina de Combate ao Câncer, orientação sobre os serviços do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), a participação do Núcleo Profissionalizante de Santo Amaro da Imperatriz, uma palestra sobre empreendedorismo feminino, roda de conversa com gestantes e apresentação musical, além de atendimento da Defensoria Pública de Santa Catarina.

“O objetivo da ação é prestar orientações e informações para as mulheres. Sabemos da importância de trabalharmos junto com as demais políticas públicas estaduais e com o município, promovendo a qualidade de vida de todas as mulheres catarinenses”, disse a gerente de Políticas para Mulheres e Direitos Humanos da Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, Fabiana de Souza.
“Essa é uma ação importante porque integra diversas atividades no mês de março voltadas ao enfrentamento da violência contra a mulher com destaque para o lançamento do edital do Plano Estadual de Políticas para as Mulheres, dia 24 de março ”, competa a diretora de Direitos Humanos da SAS, Sabrina Mores.
Mês da mulher
Além do Ônibus Lilás, a programação do Governo do Estado terá ações de várias áreas, com atividades de saúde, educação, empreendedorismo e cidadania. São atividades que acontecem durante todo o mês como palestras, mutirões de mamografias, ações nas escolas para conscientização sobre o combate a violência contra a mulher, entre outras. O destaque é o lançamento do edital do Plano Estadual de Políticas para as Mulheres, dia 24 de março.
Confira a programação em Santo Amaro da Imperatriz nesta quinta-feira:
13/3 a partir das 9h30
Feira de artesanato
Orientação da Rede Feminina de Combate ao Câncer
Orientação sobre os serviços do Cras e Creas
Participação do Núcleo Profissionalizante de Santo Amaro da Imperatriz / Nupsai
15h – Apresentação de música com Ana Júlia
Mais informações:
Jornalista: Luciane Lemos.
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
(48) 3664-0916 e-mail: [email protected]
Desenvolviment... SCGÁS destina mais de R$ 200 mil a projetos sociais aprovados no segundo trimestre de 2026
Desenvolviment... Assistência Social capacita profissionais sobre acesso de migrantes à Previdência Social
Desenvolviment... Governador assina ordem de serviço para construção de Centros de Atendimento à Pessoa Idosa
Desenvolviment... Assistência Social cria central de informações para imigrantes venezuelanos após terremoto
Desenvolviment... Assistência Social de Santa Catarina é destaque no Summit Cidades 2026
Desenvolviment... Governo do Estado autoriza construção de 30 casas em São João Batista
Desenvolviment... Assistência Social repassa mais de R$ 26 milhões em recursos para os municípios
Desenvolviment... SAS lança guia rápido aos municípios sobre o Cadastro Nacional de Entidades de Assistência Social
Desenvolviment... Assistência Social do Estado realiza live sobre migração em Santa Catarina Mín. 9° Máx. 24°





