
Em 25 de setembro, às 14h, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realizará a palestra “Educação Híbrida e Competências Digitais Docentes do Ensino Superior”, com o professor José Antônio Moreira, da Universidade Aberta de Portugal. O evento é gratuito e será realizado de forma presencial, no Plenarinho da Udesc, no Bairro Itacorubi, em Florianópolis, e terá transmissão pelo canal da Udesc no YouTube. Acesse o link da transmissão .
A iniciativa é uma realização da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) e integra o Ciclo de Palestras Udesc Proen Educação para o Século 21 .
Sobre o palestrante
José António Moreira tem Licenciatura em História da Arte, mestrados em Ciências da Educação e em Multimídia e doutorado em Ciências da Educação, com pós-doutorado em Tecnologias Educacionais.
É professor do Departamento de Educação e Ensino a Distância e coordenador da Unidade de Desenvolvimento dos Centros Locais de Aprendizagem da Universidade Aberta, instituição de ensino superior público a distância de Portugal, e também pesquisador do Centro de Estudos Globais, da Universidade Aberta, e do Centro de Estudos Interdisciplinares, da Universidade de Coimbra, onde coordena o Núcleo de Estudos de Pedagogia no Ensino Superior.
Também é responsável pelo Curso de Docência Digital em Rede para Professores do Ensino Básico, Secundário e Superior da Universidade Aberta.
Mais informações
Mais informações podem ser obtidas com a Proen, pelo e-mail [email protected] .
Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: [email protected]
Telefones: (48) 3664-7935/8009
Educação Pisa: Brasil reduz diferença para países ricos no desempenho escolar
Educação Festival Sorrisos Nos CEUs anuncia nova programação
Educação GEIS 2026 traz os líderes globais de educação para debates Mín. 6° Máx. 21°





