Foto: Helena Marquardt/ SAS
A Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS) já iniciou uma nova etapa do monitoramento individual que é realizado com os municípios de Santa Catarina. O projeto lançado no ano passado tem permitido um diagnóstico completo de dificuldades e garantido avanços na Política de Assistência Social no estado.
Nesse monitoramento, feito de forma presencial e on-line, a equipe da SAS avalia diversos critérios como execução financeira dos recursos, oferta de serviços, programas e projetos, públicos atendidos, violações de direitos mais predominantes em cada cidade, se a infraestrutura é adequada e oferece acessibilidade e até mesmo a composição da equipe técnica dos equipamentos socioassistenciais.
Nesta sexta-feira,14, o monitoramento foi realizado com o município de Orleans, no Sul do estado. “Esse monitoramento é uma oportunidade para que possamos nos aproximar dos municípios, entender as suas dificuldades e prestar apoio técnico e capacitações específicas onde cada equipe tem mais dificuldade. Hoje ouvimos a equipe de Orleans e com base no que eles nos apresentaram podemos elaborar um plano de trabalho”, comenta a gerente de Proteção Social de Média Complexidade, Jucélia Schneider.
O levantamento de dados feito no monitoramento já foi utilizado para nortear capacitações desenvolvidas pelo Estado como por exemplo, o projeto SAS Mais Perto de Você que no ano passado teve 12 edições em regiões diferentes e orientou os municípios sobre a utilização correta dos recursos”.
Mais informações:
Jornalista Helena Marquardt (Assessoria de Comunicação)
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
(48) 3664-0916 e-mail: helenamarquardt@sas.sc.gov.br
Mín. 18° Máx. 33°
Mín. 17° Máx. 35°
Tempo limpoMín. 18° Máx. 35°
Tempo limpo