
Foto: Marco Favero/Arquivo/Secom
De acordo com dados do Ministério do Turismo, Santa Catarina teve um aumento expressivo de +71,7% no número de turistas internacionais durante 2024. Assim, o estado catarinense foi o segundo com o maior crescimento, atrás apenas de Roraima (97%). Segundo o levantamento, Santa Catarina recebeu mais de 495 mil estrangeiros em 2024, sendo o quarto estado do Brasil com mais turistas de outro país.
Para a Secretária em exercício do Turismo, Catiane Seif, esses números resultam de um intenso trabalho e planejamento em fortalecer a imagem de Santa Catarina fora do Brasil. “Esse aumento significativo dos turistas internacionais é fruto do trabalho que o Governo Jorginho Mello fez em 2024, destacando Santa Catarina como um destino completo . Dessa maneira, para que 2025 seja ainda melhor, continuaremos trabalhando para desenvolver ainda mais todas as vocações turísticas do estado catarinense”, disse Catiane.
Outra ação importante para atrair turistas estrangeiros a Santa Catarina foram as articulações do Governo do Estado junto à iniciativa privada (Floripa Airport) que permitiram a abertura de rotas internacionais inéditas, conectando com destinos da América Central e do Norte e da Europa, entre outros.
:: Leia também: Estação Verão: Santa Catarina inaugura rota internacional com voo direto entre Florianópolis e Assunção, no Paraguai
Ainda, de acordo com os dados, o país todo teve um crescimento no número de visitantes internacionais, totalizando o maior número dos últimos 44 anos. Ao todo, o Brasil recebeu mais de 6,65 milhões de estrangeiros, 12,6% a mais do que em 2023.
Turismo Governador participa da abertura da Estação Inverno 2026 e reforça investimentos em turismo, segurança e infraestrutura
Turismo Setur leva mais de 65 coexpositores para o Festival das Cataratas no Paraná em busca de ampliar o mercado sul-americano
Turismo Novo episódio do Descubra SC discute fenômeno turístico de Pomerode
Turismo Santa Catarina sedia BNT Mercosul com sua maior estrutura histórica e foco nas quatro estações
Turismo Santa Catarina estreia na feira Avistar em busca de consolidar o estado como destino de observação de aves
Turismo Santa Catarina estreia participação no Fórum de Turismo 60+ para captar viajantes da melhor idade
Turismo Podcast Descubra SC mostra por que o outono pode ser sua próxima estação preferida para explorar o estado
Turismo Em Balneário Camboriú, governador Jorginho Mello participa de carreata que celebra a Rota do Antigomobilismo
Turismo Santa Catarina fortalece turismo de aventura com opções em todas as regiões do estado Mín. 6° Máx. 21°





