Sexta, 27 de Dezembro de 2024
49 9 9111-4949
Dólar comercial R$ 6,17 -0.131%
Euro R$ 6,44 +0.081%
Peso Argentino R$ 0,01 +1.754%
Bitcoin R$ 628.950,58 +0.539%
Bovespa 121.077,5 pontos +0.26%
Economia Negócios

Brasileiros gastaram menos no presente de Natal deste ano

Pesquisa da Vinklo revelou que 88,44% dos entrevistados pretendiam presentear alguém nesta data, porém com custo mais enxuto, como ocorreu em 2023

26/12/2024 13h28
Por: Redação Fonte: Agência Dino
Créditos: Freepik (www.freepik.com)
Créditos: Freepik (www.freepik.com)

A Vinklo, plataforma de presentes da FestaLab.Co, realizou uma pesquisa sobre a intenção de compra e o valor de investimento em presentes de Natal deste ano. O objetivo principal era entender melhor quais eram as principais buscas dos consumidores e a média de valores que poderiam prevalecer na compra das lembranças.

O levantamento mostrou que uma grande parte dos brasileiros tinham a intenção de presentear um ente querido, sendo que 42,16% afirmaram que iriam gastar menos este ano, enquanto 41,38% seguiram com o mesmo valor investido em 2023.

Dentre as principais categorias citadas pelos consumidores, estavam roupas (65,99%), brinquedos (50,96%), perfumes e outros cosméticos (34,49%) e calçados (27,87%).

Valores reduzidos seguiram em 2024

Segundo o levantamento, o preço médio de investimento estipulado por 39,72% dos entrevistados este ano, ficou entre R$ 50 a R$ 99,99. Já 30,75%, optaram por itens de até R$ 49,99. Apenas 18,12% afirmaram ter gastado entre R$ 100 a R$ 199,99 no presente de Natal, e 6,18% aumentaram um pouco mais o valor da compra (entre R$ 200 a R$ 299,99).

“Como já percebemos em algumas pesquisas anteriores, o brasileiro tem o costume de presentear, mesmo que seja com um orçamento reduzido. E, isso não é ruim, pelo contrário, é a certeza de que a demanda segue ativa ano após ano, e que o varejo pode criar muitas oportunidades para atender a essas intenções de compras”, explicou Erik Santana, CEO da Vinklo.

Continua após a publicidade
Anúncio

Pesquisa de preço antecipada determinou as escolhas

Nesta amostragem, os brasileiros afirmaram que antes de fecharem uma compra, haviam feito algumas pesquisas de preço dos produtos (91,03% dos entrevistados), e os fatores mais importantes considerados foram: preço (53,05%), ofertas e promoções (52,96%), ter o produto específico que desejavam comprar (30,14%), preço do frete (24,13%) e entre outros.

Metodologia da pesquisa

A Vinklo ouviu cerca de 1.298 pessoas de todas as regiões do país, acima de 17 anos e de diversos gêneros.

Sobre a Vinklo

A Vinklo é uma plataforma de presentes criada pela FestaLab.Co, uma das principais plataformas de convites on-line do Brasil, e também composta pelo site de Mensagens de Aniversário, tem como objetivo simplificar a escolha de um presente por meio da tecnologia.

 



Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias