
A inflação recuou para cinco das seis faixas de renda analisadas pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em novembro deste ano, na comparação com o mês anterior. Apenas as famílias com renda alta tiveram um aumento na taxa de inflação no período (ao passar de 0,27% em outubro para 0,64% para novembro), devido à alta de 22,7% nas passagens aéreas.
A maior queda foi observada entre as famílias com renda muito baixa, para as quais a taxa recuou de 0,75% para 0,26%. O resultado foi provocado pela redução da tarifa de energia, apesar das altas nos alimentos.
As demais faixas de renda apresentaram as seguintes variações: renda baixa (de 0,71% para 0,32%), renda média-baixa (de 0,61% para 0,35%), renda média (de 0,54% para 0,39%) e renda média-alta (de 0,49% para 0,35%).
As famílias com renda baixa tiveram a maior taxa de inflação no acumulado do ano (4,50%) e no acumulado de 12 meses (5,08%). Já aquelas de renda alta tiveram a menores taxas em ambas comparações: 3,86% no ano e 4,50% em 12 meses.
Economia ONG dobra número de atendidos no esporte em 16 estados
Economia MFM fecha 3ª edição no HackTown com novidades
Economia Passivo ambiental já é aproveitado como fonte de energia
Economia PAM Saint-Gobain anuncia novo Diretor-Geral Economia Em cenário de juros altos, aluguel de máquinas se consolida Mercado de locação de equipamentos deve crescer 7% em 2026 e reforça exigência por implementos portáteis mais duráveis, aponta engenheiro da Bristol.
Economia Espro abre formação profissional gratuita em três capitais Mín. 14° Máx. 21°





