Sábado, 25 de Janeiro de 2025
49 9 9111-4949
Educação Educação

Avaliação do segundo ano do ensino fundamental começa nesta segunda-feira

Foto: Divulgação/SEDA Secretaria de Estado da Educação, em colaboração com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime/SC) e mun...

09/12/2024 12h27
Por: Redação Fonte: Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Foto: Divulgação/SED

A Secretaria de Estado da Educação, em colaboração com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime/SC) e municípios catarinenses, realiza a partir desta segunda-feira, 9, a avaliação do 2º ano do Ensino Fundamental da rede pública estadual e municipal. A previsão é que 95 mil estudantes realizem provas de Língua Portuguesa e Matemática até quinta-feira, 12.

Os resultados dessa avaliação são extremamente relevantes, pois são utilizados para o direcionamento e a revisão de políticas e programas educacionais que estejam voltados para a garantia da alfabetização das crianças catarinenses até o final do 2º ano do Ensino Fundamental.

Continua após a publicidade
Anúncio

A Alfabetiza SC faz parte do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, ao qual Santa Catarina aderiu. Além da avaliação, o Estado construiu, de forma inédita, a Política de Alfabetização do Território Catarinense, também em parceria com a Undime e outras instituições.

Menor taxa de analfabetismo do Brasil

De acordo com os dados do Censo de 2022, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Santa Catarina tem a menor taxa de analfabetismo do país entre pessoas de 15 anos ou mais: apenas 2,67% não sabem ler ou escrever. Comparada ao Censo 2010, a taxa de analfabetismo no estado sofreu queda de 1,7 ponto percentual.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias