Foto: Simone Machado/ SAS
A secretária de estado da Assistência Social, Mulher e Família, Maria Helena Zimmermann, participou nesta terça e quarta-feira , dias 26 e 27 , em Brasília, do Encontro com Gestoras Estaduais de Políticas para Mulheres. Na capital ela também participou da sessão solene em alusão à Campanha dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres.
A primeira parte do Encontro teve o orçamento e financiamento de políticas para mulheres como pauta principal. As gestoras receberam em mãos o Manual de Orientações para Emendas Parlamentares 2025 formulado pelo Ministério das Mulheres, que orienta a destinação de orçamentos em programas do órgão, como a Casa da Mulher Brasileira e o Ligue 180.
“É um compromisso de Santa Catarina proteger cada vez mais as nossas mulheres e essa articulação entre todos os entes, municípios, Estado e união, principalmente em relação ao orçamento para as políticas públicas, é fundamental”, comentou a secretária da SAS.
Foram debatidos ainda estrutura dos órgãos nos estados e realizadas discussões em grupos com enfoque no fortalecimento da articulação para a construção de políticas.
Nesta quarta, o evento seguiu com debate sobre a V Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres.“ecebemos orientações para as conferências municipais e a estadual que acontecerão em 2025 e encerramos a programação do Encontro com um ato público, a sessão solene em alusão à Campanha dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, complementa a consultora da SAS, Simone Machado.
Mais informações:
Jornalista Helena Marquardt (Assessoria de Comunicação) –
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
(48) 3664-0916
e-mail: helenamarquardt@sas.sc.gov.br
Mín. 15° Máx. 22°
Mín. 16° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 28°
Chuva