Fotos: Natália Lisboa/Ascom SAS
A Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS) segue realizando diversas capacitações do novo Sistema de Informação para a Infância e Adolescência (Sipia/CT). Em novembro serão mais quatro opções de datas para que os profissionais participem do curso que está acontecendo na Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil, em Florianópolis.
A secretária de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS), Maria Helena Zimmermann, comenta que ao todo, as capacitações vão beneficiar todos os mais de 1.500 conselheiros tutelares de Santa Catarina. “O conselheiro tutelar tem um papel muito importante e precisa estar capacitado para exercer a sua função. Esse novo sistema vai trazer mais agilidade e efetividade ao trabalho dos conselheiros em zelar pelo direito das nossas crianças e adolescentes”, afirma.
A coordenadora estadual do Sipia CT, Joice Gomes, revela que até o momento já foram capacitados 559 conselheiros tutelares de 151 municípios e ainda há vagas para as datas de novembro. “Temos disponíveis datas nos dias 11, 13, 18, 20 e 22 de novembro”, conta.
O novo sistema Sipia CT foi pensado para melhorar a utilização da plataforma, dando mais agilidade e efetividade ao trabalho dos conselheiros. Ele registra e trata informações sobre a garantia e defesa dos direitos fundamentais preconizados no ECA.
Mais informações:
Jornalista Helena Marquardt (Assessoria de Comunicação).
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
(48) 3664-0916 e-mail: helenamarquardt@sas.sc.gov.br
Mín. 17° Máx. 23°
Mín. 15° Máx. 22°
Chuvas esparsasMín. 13° Máx. 27°
Parcialmente nublado