Sexta, 22 de Novembro de 2024
49 9 9111-4949
Dólar comercial R$ 5,82 -0.003%
Euro R$ 6,09 +0.003%
Peso Argentino R$ 0,01 -0.095%
Bitcoin R$ 610.373,89 +0.848%
Bovespa 126.922,11 pontos -0.99%
Economia Negócios

Black Friday deve movimentar R$ 9,3 bilhões em 2024

Segundo levantamento feito pelo Grupo Globo, 50% dos consumidores interessados na Black Friday já estão se preparando para o evento.

05/11/2024 16h37
Por: Redação Fonte: Agência Dino
Freepik
Freepik

Com a Black Friday 2024 cada vez mais próxima, diversas pessoas começam a se preparar, seja para realizar compras ou para manter o estoque de suas lojas virtuais abastecido. Segundo um levantamento divulgado pela Confi.Neotrust e publicado no site InfoMoney, a estimativa é de que o evento deste ano movimente cerca de R$ 9,3 bilhões. 

Em outro estudo divulgado pelo grupo Globo, também é possível ver que 50% dos consumidores já estão se preparando para o evento marcado para 29 de novembro. Neste sentido, 20% revelaram que começam suas pesquisas de produtos um mês antes, enquanto 27% ressaltaram que iniciam essas buscas com antecedência de até três meses. 

A pesquisa também aponta que mesmo os que não souberam dizer se vão adquirir algo estão dispostos a comprar se encontrarem boas ofertas. Dentre os principais argumentos, há questões como frete grátis, ofertas exclusivas e entrega rápida como atrativos para esse público. 

Continua após a publicidade
Anúncio

Compras antecipadas 

Tem se tornado tendência ver diversas lojas iniciando campanhas de desconto antes da data efetiva da Black Friday, gerando o que ficou conhecido como Black Month. E há uma razão para isso, já que apenas 34% dos entrevistados no estudo mencionaram esperar a data exata do evento para comprar. Os demais fazem suas aquisições antes ou depois, ainda que o desconto não seja muito maior. 

O mobile também vem ganhando cada vez mais espaço na Black Friday 2024, segundo o estudo do Grupo Globo. Neste ano, as buscas dentro dos aplicativos das lojas devem ganhar ainda mais destaque, sendo que muitos já possuem esses softwares instalados em seus smartphones e tablets. 

Sobre as intenções de compras, os três setores que devem atrair mais atenção dos clientes são eletrônicos, eletrodomésticos e roupas. Essa é uma tendência que deve repetir o que foi visto em 2023, conforme divulgado em um estudo feito pela HostGator, empresa que atua no segmento de domínios e hospedagem de sites. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias