
Na manhã desta quinta-feira, 24, a Fesporte, representada pelo presidente Freibergue Nascimento, participou de evento do Núcleo de Atendimento à Vítimas de Crime (Navit), realizado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
Com o intuito de combater atos criminosos no meio esportivo, o evento reuniu diversas autoridades do esporte catarinense que assinaram o termo de cooperação técnica para que mais ações sejam realizadas em conjunto entre as entidades nos próximos meses.
A Fesporte repudia qualquer tipo de criminalidade no esporte catarinense e, conhecida por ser a casa do atleta, se coloca à disposição de toda a comunidade esportiva do estado para ser um braço de assistência em qualquer tipo de situação registrada.
“Hoje é um dia histórico para a Fesporte e para todo o sistema de esporte do estado de Santa Catarina. De uma forma inédita e junto com diversas outras instituições, assinamos o protocolo de assistência à vítima seja ela de violência sexual ou de outro tipo. O esporte tem que ser associado com a saúde e bem estar de vida, e por isso consideramos o dia de hoje bastante importante” explica o presidente da Fesporte, Freibergue Nascimento.
Objetivos do Navit no esporte
Conjugar esforços com as instituições esportivas para a divulgação da presente parceria em redes sociais, reuniões, palestras, assim como a produção de campanhas e materiais de prevenção e enfrentamento à violência sexual.
Prestar atendimento e apoio humanizado a atletas e paratletas catarinenses em situação de violência sexual e a seus familiares, proporcionando-lhes uma via alternativa para a comunicação imediata do crime a que tenham sido submetido, conferindo acesso à informação e orientação jurídica.
Favorecer o encaminhamento eficiente da vítima para os demais órgãos da rede e de acordo com as suas competências, visando a orientação, proteção, assistência social, jurídica e de saúde, ressarcimento, participação, acesso à justiça, a investigação da situação e a responsabilização dos autores.
Assessoria de Comunicação da Fesporte
Jornalista Guilherme Brazzalle
E-mail: [email protected]
Telefone: (48) 99190-9994
Esportes Red Bull e realme levam gaming mobile às universidades
Esportes Champs Open reúne mais de 600 atletas de beach tennis em SP
Esportes Celso Neto encerra temporada da IMSA em Road Atlanta
Esportes Realme e Fluxo W7M anunciam parceria no gaming
Esportes Torneio FIP Gold conclui primeira edição na América do Sul Mín. 17° Máx. 28°





