Segunda, 25 de Novembro de 2024
49 9 9111-4949
Dólar comercial R$ 5,79 -0.245%
Euro R$ 6,08 +0.599%
Peso Argentino R$ 0,01 -0.878%
Bitcoin R$ 586.220,77 -3.465%
Bovespa 129.189,35 pontos +0.05%
Economia Negócios

Pesquisa destaca a necessidade de materiais escolares inclusivos

Com foco em transtornos neurodiversos, o estudo conduzido pela Play Pesquisa revela que 53% das famílias buscam produtos adaptados com preços acess...

23/10/2024 10h15
Por: Redação Fonte: Agência Dino
Pixabay
Pixabay

A Play Pesquisa, junto ao Grupo Leonora, conduziu um trabalho abrangente para identificar necessidades específicas de crianças atípicas, incluindo aquelas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e Transtorno Opositivo-Desafiador (TOD). 

Entre os resultados, destaca-se que 53% das famílias relataram a importância de produtos adaptados com preços acessíveis, e 30% apontaram a carência de selos que indiquem a adequação para crianças com transtornos neurodiversos. 

A partir desses dados, foi desenvolvida a linha Color Joy, criada para atender a demandas próprias dessas crianças com materiais escolares que promovem a inclusão e o aprendizado. 

Continua após a publicidade
Anúncio

Ana Amélia de Cesaro, cofundadora da Play Pesquisa, destaca que “este movimento vai além do consumo de produtos. Ele traz um forte impacto social, atendendo de maneira inclusiva as famílias e oferecendo soluções para as especificidades das crianças atípicas”.  

Fernanda Ricci, gerente de produto do Grupo Leonora, explica que o “objetivo com a coleção Color Joy é incluir e respeitar as particularidades das crianças atípicas, promovendo um aprendizado inclusivo e eficaz, além de ter um preço acessível”. 

Os principais desafios incluem disseminar informações sobre transtornos da neurodiversidade para toda a cadeia de distribuição, garantindo que vendedores e compradores percebam a importância desses produtos. “Nosso principal desafio é educar todos os envolvidos no processo, desde o representante comercial até o comprador final”, reforça Ana Amélia. 

Pensando no futuro, a linha Color Joy tem a perspectiva de crescer, sempre colocando tanto as crianças típicas quanto as atípicas no centro das decisões e da cocriação. A linha busca expandir categorias para abranger ainda mais estes consumidores. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias