Quinta, 21 de Novembro de 2024
49 9 9111-4949
Saúde Saúde

Secretaria de Estado da Saúde garante acesso dos municípios a medicamentos e insumos contra a Dengue

O Governo do Estado segue atuante realizando ações de combate à dengue em Santa Catarina. Nesta semana, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) publi...

18/10/2024 16h27
Por: Redação Fonte: Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

O Governo do Estado segue atuante realizando ações de combate à dengue em Santa Catarina. Nesta semana, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) publicou o ofício circular nº 384/2024, com orientações e Atas de Registro de Preços garantindo acesso e facilitando a compra de medicamentos e insumos pelos municípios para serem utilizados no atendimento dos pacientes com dengue.

“Medicamentos para controle de dor, vômito, hidratação, tanto de forma oral quanto de forma injetável, foram organizados para compra pelos municípios que aderiram a essas atas de registro de preço possam retirar esses insumos. Uma dificuldade muito grande que todos os entes têm no momento que os casos de dengue aumentam é a compra de insumos. Então, através desta ata, junto aos fornecedores, garante quantidade e preço que podem ser acessados pelos municípios quando necessitarem”, explica o superintendente de Vigilância em Saúde, Fábio Gaudenzi.

As atas de registros de preço são resultado de um processo licitatório conduzido pela SES. O objetivo é atender às demandas dos municípios participantes, conforme consta na Deliberação 74/CIB/2022.

Continua após a publicidade
Anúncio

O rol de medicamentos e o limite dos quantitativos para cada item foram estabelecidos pela Superintendência de Vigilância em Saúde (SUV), com base em recomendações técnicas da equipe da Organização Panamericana da Saúde (OPAS).

:: Acesse o Ofício Circular nº 384/2024 e as Atas de Registro de Preços aqui

Mais informações:
Gabriela Ressel
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde
(48) 99134-4078
e-mail: imprensa@saude.sc.gov.br

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias