
Imagens: Arquivo Setur
AGreen Destinationspublicou, nesta terça-feira, 15, o resultado dos destinos com boas práticas em responsabilidade e sustentabilidade. Assim, em mais um ano, Santa Catarina se destacou norankingnacional, com seis destinos reconhecidos por suas práticas em turismo responsável.
Ao todo, no Brasil, 14 locais receberam a premiação daGreen Destinations, o que tornou-se o melhor desempenho do país desde 2022. Em Santa Catarina, os destinos certificados foramBom Jardim da Serra, Bombinhas, Itá, Penha, Treze Tílias e Rota do Enxaimel, em Pomerode. Além disso, três locais no Rio Grande do Norte, três em Pernambuco, um em Minas Gerais e um no Mato Grosso do Sul receberam o prêmio.

De acordo com o Secretário do Turismo de Santa Catarina, Evandro Neiva, ter seis destinos certificados peloGreen Destinationsmostra como o estado catarinense avança na melhoria da infraestrutura e do turismo sem esquecer da responsabilidade com o meio ambiente. “Santa Catarina entende que economia, turismo e sustentabilidade caminham juntos, e temos colhido os frutos dessas práticas conjuntas. Parabenizo a todas as cidades que conquistaram esse reconhecimento tão importante”, afirma Neiva. Ainda, o Secretário complementa que esses certificados para Santa Catarina, como o daGreen Destinationse da Bandeira Azul , corroboram para mostrar a responsabilidade do estado catarinense com o meio ambiente.
O concurso acontece anualmente e é realizado pela organização holandesa Green Destinations .Desde 2014, oTOP 100Stories elege soluções inovadoras e responsáveis para superar desafios no turismo, com destaque na educação, preservação ambiental e inclusão social. Ainda, neste ano, 32 países receberam o prêmio, incluindo Estônia, Peru, Marrocos, Tailândia, Taiwan, Hungria, Albânia, Filipinas, entre outros.
Turismo Governador participa da abertura da Estação Inverno 2026 e reforça investimentos em turismo, segurança e infraestrutura
Turismo Setur leva mais de 65 coexpositores para o Festival das Cataratas no Paraná em busca de ampliar o mercado sul-americano
Turismo Novo episódio do Descubra SC discute fenômeno turístico de Pomerode
Turismo Santa Catarina sedia BNT Mercosul com sua maior estrutura histórica e foco nas quatro estações
Turismo Santa Catarina estreia na feira Avistar em busca de consolidar o estado como destino de observação de aves
Turismo Santa Catarina estreia participação no Fórum de Turismo 60+ para captar viajantes da melhor idade
Turismo Podcast Descubra SC mostra por que o outono pode ser sua próxima estação preferida para explorar o estado
Turismo Em Balneário Camboriú, governador Jorginho Mello participa de carreata que celebra a Rota do Antigomobilismo
Turismo Santa Catarina fortalece turismo de aventura com opções em todas as regiões do estado Mín. 6° Máx. 21°





