Terça, 15 de Outubro de 2024
49 9 9111-4949
Educação Educação

Avaliação Institucional das escolas estaduais de Santa Catarina será realizada na próxima semana

Foto: Marco Favero / Arquivo / SECOMA comunidade escolar terá de 30 de setembro a 4 de outubro para participar da Avaliação Institucional das 1.046...

27/09/2024 17h17
Por: Redação Fonte: Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Foto: Marco Favero / Arquivo / SECOM

A comunidade escolar terá de 30 de setembro a 4 de outubro para participar da Avaliação Institucional das 1.046 unidades escolares da rede estadual de ensino. Durante o período, as escolas estaduais serão avaliadas em quatro eixos: Políticas Pedagógicas, Clima Organizacional, Infraestrutura e Políticas de Gestão .

“A participação de estudantes, pais, professores e equipe técnica administrativa das unidades escolares da rede pública estadual na Avaliação Institucional é fundamental para reunirmos as informações necessárias para aplicar em ações de planejamento, monitoramento e auxílio das unidades”, destacou o secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon.

Continua após a publicidade
Anúncio

Este ano, a avaliação também passa a incorporar questões pertinentes ao acompanhamento e monitoramento do Plano de Gestão Escolar (PGE). Desta forma, a comunidade escolar poderá avaliar as ações da equipe gestora e contribuir para a consolidação ou reestruturação do Plano de Gestão Escolar e do Projeto Político Pedagógico (PPP) da escola.

A avaliação está organizada em 24 afirmativas, com a possibilidade de sinalização de apenas uma resposta dentro de uma escala avaliativa. Os estudantes dos anos iniciais (1º ao 5º ano) do ensino fundamental deverão ser acompanhados e orientados a responderem o formulário junto aos pais ou responsáveis. Já estudante dos anos finais e do ensino médio poderão responder ao questionário sem auxílio.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias